Sábado, 26 de Setembro de 2020
HOMENAGEM

Figuras do Manaus lamentam morte de Carlos Condera, símbolo do clube

Luis Mitoso, presidente do clube, e os jogadores Mateus Oliveira e Thiago Spice declararam tristeza com a notícia da perda de um dos principais torcedores da história recente do Gavião do Norte. Carlos deixa esposa e um filho



condera_homenagem_CA9FBAF3-2115-4C15-8CF3-F04A053498B7.JPG Foto: Acervo pessoal
20/04/2020 às 08:09

O domingo foi de tristeza para a comunidade do Manaus FC. Na tarde de ontem (19), morreu Carlos Condera, um dos torcedores mais ilustres do Gavião do Norte. Aos 36 anos de idade, o símbolo esmeraldino deu entrada no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto na última quinta-feira (16), após se sentir mal, com dificuldades para respirar. No sábado (18), o quadro de saúde agravou e o torcedor veio a óbito um dia depois.

Embora tenha apresentado sintomas da Covid-19 ao longo da internação em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, a causa da morte, segundo a esposa Vanessa Condera, foi uma parada cardiorrespiratória, informou o M2 News. Carlos também era visto como uma grande liderança comunitária na Zona Leste da capital.



Tristeza no Gavião

Diante da perda, algumas das principais figuras do Manaus prestaram homenagens ao ilustre torcedor através de redes sociais. Em contato com o CRAQUE, o presidente do Gavião do Norte, Luis Mitoso, lamentou a perda de um símbolo da história recente do Manaus. “Diante de tantas perdas que estamos tendo, de amigos, parceiros, essa nos tocou mais por conta do Condera estar muito ligado ao Manaus. Ele tinha muita identidade com o nosso clube”, afirmou Mitoso, que ressaltou a participação do torcedor no dia a dia do Gavião.


Em sua rede social, Mitoso prestou homenagens a Condera (à esq.). Foto: Acervo pessoal

“Ele vivia e respirava o Manaus tanto como torcedor quando como colaborador. Sempre se colocou à disposição para vender ingressos, sempre queria ajudar. Nos jogos, incentivava junto com a torcida com aquela voz inconfundível. Ele levava até o som nas partidas que aconteciam na Colina. Era alguém muito participativo nesse tempo recente do Manaus”, completou o mandatário.

Em 2019, considerado o ano mágico do Manaus, por conta do tricampeonato amazonense e o acesso à Série C do Brasileiro, Condera teve um papel importante fora das quatro linhas. Na semifinal, quando o Gavião do Norte disputou uma vaga na grande decisão com a Jacuipense-BA, o símbolo esmeraldino realizou a venda de ingressos pela cidade em seu próprio carro, no intuito de fazer lotar a Arena da Amazônia.


Com pesar, o Manaus também publicou homenagem a Carlos Condera nas redes sociais. Foto: Divulgação/Manaus FC

O esforço pelo clube foi e sempre será reconhecido por ídolos do elenco esmeraldino. “O sentimento com a perda é de muita tristeza. Particularmente, tinha intimidade com ele, conversávamos sempre que nos encontrávamos. Cheguei até a mandar mensagem quando soube que ele estava internado, mas ele não chegou a ver. Não só os familiares, mas o Manaus perde uma grande pessoa”, destacou Mateus Oliveira, atacante do Manaus.

Zagueiro ícone da campanha histórica no ano de 2019, Thiago Spice também deixou palavras de consolo aos familiares de Condera. O torcedor deixa esposa e um filho. “Vai estar sempre na nossa memória. Era um cara super gente boa, positivo, e muito querido por nós, jogadores. Torcia por nós independente de resultado e da situação. Os primeiros jogos sem ele vai ser complicado”, revelou o defensor do Gavião.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.