Publicidade
Esportes
Craque

Fim da novela mexicana: Ronaldinho Gaúcho vai jogar no Querétaro, do México

Jogador de 34 anos finalmente dá fim às especulações sobre seu futuro e acerta com o mexicano Querétaro. Coincidentemente o novo clube do ex-jogador do Atletico-MG é chamado de “Galo” por seus torcedores 06/09/2014 às 12:10
Show 1
Ronaldinho Gaúcho assinou contrato de dois anos com o Querétaro do México
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Confirmado! Ronaldinho Gaúcho vai jogar no futebol mexicano. O Querétaro será o destino do astro brasileiro pelos próximos dois anos. O contrato foi assinado na noite desta sexta-feira (5), prazo final para contratações no México. Na nova agremiação, o craque continuará a usar a camisa 49 – seu número da sorte - e seguirá ouvindo das arquibancadas os gritos de “Galo”, já que a mascote é o mesmo do Atlético-MG, seu ex-clube.

Finalmente na noite desta sexta-feira deu-se fim a novela mexicana envolvendo o futuro do meio-campista que estava sem clube desde sua saída do time mineiro no final de julho deste ano. Durante esse período, o que não faltou foram especulações sobre por qual equipe o ex-astro do Barcelona iria atuar. Assim que deixou o Galo Mineiro (apelido do Atlético), jornais da Argentina o colocaram como jogador do Boca Juniors, o que não se confirmou.

Muitos deram como certa sua ida para o Palmeiras, mas sua pedida foi muito alta e o clube paulista desistiu da contratação. E assim os capítulos da série foram seguindo por várias outras equipes como, Corinthians, Santos e times de outros países. No entanto, para a surpresa de muitos, o desconhecido Querétaro seduziu o craque brasileiro.


A apresentação de Ronaldinho Gaúcho está marcada para a próxima segunda-feira (8). O novo time do jogador está na oitava posição do campeonato mexicano e por lá o meia encontrará outros quatro brasileiros. O mais famoso deles é Danilinho, também ex-atleta do Atlético-MG.

O mais curioso sobre o novo clube do R10 – que agora pode mudar para R49, já que ele mesmo afirma ser seu número da sorte - é que o Querétaro tem como mascote um galo, mesmo animal do ex-clube do meio-campista. O Galo Branco e sua fanática torcida poderão ver Ronaldinho com a nova camisa no dia 12 de setembro, quando o time enfrenta o Puebla, no estádio La Corregidora, que tem capacidade para 34 mil torcedores.

Publicidade
Publicidade