Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Campeonato de arrancada

Fim de semana de muita velocidade com campeonato de arrancada

Esta será a primeira vez em que será realizada uma competição na categoria 'Drag Junior' que permite a participação de crianças de seis anos a adolescentes de 18



1.jpg Campeonato de arrancada será realizado este fim de semana em Manaus
13/09/2013 às 16:21

Neste sábado (14) e domingo (15), das 9h às 18h, será realizada a penúltima etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada 2013, na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do Iranduba, logo após a ponte Rio Negro, com disputas de velocidade em diversas categorias. A grande novidade será a realização, pela primeira vez no Amazonas, da categoria “Drag Junior” permitindo a participação de crianças de seis anos a adolescentes de 18 anos.

Para essa categoria, foram inscritos o piloto amazonense Roberto Junior, de 10 anos, e o paulistano Felipe Luna, de 12 anos, que veio especialmente para competir em Manaus. Os carros com os quais eles participarão do campeonato são conhecidos como Dragster Junior, com menor potência no motor e seguindo uma série criteriosa de normas de segurança. Também deverão correr numa pista menor, com apenas 201 metros, e não será permitido ultrapassar a velocidade de 136 quilômetros.



As outras 15 categorias do Amazonense de Arrancada serão disputadas por pilotos experientes que buscam o primeiro lugar no pódio. Para isso, fizeram investimentos pesados para potencializar o motor de seus veículos. Ao todo, a organização do campeonato espera a participação de mais de 80 pilotos da capital e do interior, além de participantes de outros Estados.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.