Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Craque

Fim de semana Radical Manaus: a capital do skate

Revitalizada, pista da Ponta Negra reabriu com direito a decisão do título brasileiro da categoria Street



1.jpg Dinheiro no bolso Aos 35 anos, Rodil Júnior “Ferrugem” (de boné vermelho) conquistou o título da etapa e faturou nada menos que R$ 16 mil
25/11/2013 às 19:57

Com manobras radicais de tirar o fôlego, o skatista Rodil Júnior, o Ferrugem, surpreendeu e venceu a 5ª etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional, ontem no Skatepark da praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, levando o prêmio de R$ 16 mil. Mesmo assim, o tricampeão mundial Kelvin Hoefler ficou com o título de campeão brasileiro, ao conquistar o primeiro lugar na contagem geral (somando pontos de outras etapas) da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), com 4.900 pontos, contra 4.492 de Ferrugem, para delírio dos amantes dos esportes radicais que lotaram a arquibancada desde cedo para ver de perto as feras do skate brasileiro.

Nem mesmo a chuva que interrompeu a competição por 40 minutos, esfriou o ânimo dos competidores. “Hoje o skate faz parte da minha vida onde conquistei tudo que eu queria. Vivo como profissional, dono de uma empresa e agora ando por amor ao esporte. A nova geração está mandando muito bem como o tricampeão mundial Kelvin Hoefler. A minha estratégia foi verificar que muitos estavam errando então procurei andar na média sem arriscar manobras difíceis”, afirmou Ferrugem.

Para Kelvin Hoefler o mais importante foi a conquista do bicampeonato brasileiro com uma boa diferença de pontos. Ele disse que gostou da pista de Manaus, que pode ser considerada uma das melhores do Brasil. “Independente da colocação eu consegui ser campeão. Estava com muitos pontos na frente porque vinha bem em todas as etapas. A chuva deu uma parada e aproveitei para elaborar melhor a estratégia quando voltasse à pista e deu certo”, disse Hoelfer comemorando a conquista do Brasileiro.

Comemoração

O secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semdej), Fabrício Lima, comemorou o sucesso da competição e está confiante que Manaus deve fazer parte do circuito da CBSK no ano que vem. “O circuito foi um sucesso de público e reunimos aqui em Manaus alguns dos melhores skatistas do Brasil e do mundo.

O prefeito Artur Neto prometeu construir mais três pistas de skate na cidade. Essa pista é uma das melhores do Brasil e vai trazer pessoas de Manaus e de outras partes do País que devem vim andar aqui. Também fechamos um patrocínio com o Vitor Sagaz que é o nosso único skatista do Amazonas no circuito profissional”, afirmou Lima. Para o presidente da CSBSK, Marcelo Santos, o nível técnico da competição foi considerado alto. “Acredito que Manaus deve fazer parte do calendário nacional no ano que vem”, disse.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.