Publicidade
Esportes
Não deu

Iranduba luta muito, mas perde pro Santos e dá adeus ao Brasileirão

As Guerreiras do Hulk jogaram muito, no entanto, não conseguiram superar as Sereias da Vila em seu território e saíram derrotadas por 3 a 2. Mesmo com o revés, as meninas da equipe amazonense estão de parabéns pela grande campanha na competição. 08/07/2017 às 21:00 - Atualizado em 08/07/2017 às 22:18
Show adj
Meninas do Hulk tentaram, mas dessa vez não deu (Foto: LEANDRO MARTINS/ALLSPORTS)
Denir Simplício Manaus (AM)

Perderam, mas caíram de pé. Em um jogaço de futebol, a equipe do Iranduba perdeu para o Santos, na noite deste sábado (8), na Vila Belmiro, em São Paulo, pelo marcador de 3 a 2 e acabou eliminada do Campeonato Brasileiro Feminino 2017. O revés na casa das adversárias marcou o fim de uma campanha histórica do Hulk da Amazônia na competição, marcada por seguidas quebras de recordes de público no torneio.

Com gols de Sole Jaimes (duas vezes) e Brena - Djeni e Mari descontaram para o Iranduba - as Sereias da Vila seguem na competição e esperam pelo adversário da final, que sai do duelo entre Corinthians e Rio Preto. O confronto entre os times paulistas acontece neste domingo (9), na Arena Barueri, em São Paulo.

O jogo

Com um minuto de jogo, Kamilla chega na linha de fundo e cruza, Dany Helena desvia pro gol, mas a zaga santista evita o gol do Iranduba.

Aos 3min, banho de água fria nas pretensões do Hulk. A artilheira Sole Jaimes recebe ótimo passe na frente, invade a área e abre o marcador para as Sereias da Vila. Santos 1 a 0.

Sole Jaimes abriu o placara para o Santos (Foto:  LEANDRO MARTINS/ALLSPORTS)

Aos 9min, o Santos volta o buscar o ataque. Patrícia Sochor cai pela direita e cruza na medida para Sole, que finaliza de primeira. A bola passa a centímetros do gol de Rubi que nem se mexeu no lance.

Aos 20min, o Peixe continua melhor no jogo. Mais uma vez a atacante argentina Sole Jaimes é acionada pelo alto, mas dessa vez a zagueira Karen evita o pior.

Aos 23min, blitz do Iranduba no Santos. Djeni cobra falta na entrada da grande área das Sereias e força a goleira Dani a operar verdadeiro milagre. A camisa 1 do Peixe tocou com a ponta dos dedos e evitou gol de empate do Hulk. No escanteio, a defesa do Santos bateu cabeça e por pouco o time amazonense.

Aos 24min, Sole parte livre pela esquerda e toca para Ketlen que chuta prensado para a defesa de Rubi.

Aos 27min, Brena mete a mão na bola dentro da grande área do Santos e o juiz Salim Fendes marca pênalti.

Aos 28min, Djeni cobra a penalidade com perfeição, no alto, deslocando a goleira Dani e empata o jogo para o Hulk. Santos 1 x 1 Iranduba,

Aos 31min, o gol fez bem ao Iranduba que voltou pro jogo. As Guerreiras do Hulk mostram mais força no meio de campo e tomam conta da partida. As Sereias se seguram em seu campo de defesa procurando jogar no contra-ataque. Se o Hulk marcar mais um tento leva a decisão da vaga à final do Brasileirão para os pênaltis.

Aos 42min, lance polêmico no jogo. O Iranduba troque passes na entrada da área do Santos e Djeni enfia bola para Dany Helena, que é puxada pela zagueira Carol Arruda e cai pedindo pênalti, mas a arbitragem manda o jogo seguir.

No último lance do primeiro tempo, Patrícia Sochor arrisca de longe, mas Rubi está atenta e segura firme, sem rebota para Ketlen.

Hulk volta desatento pro 2º tempo

O técnico Sérgio Duarte não costuma mexer no intervalo, mas pode tirar Dany Helena da partida e colocar Vitória Almeida para colocar mais pressão pra cima das defensoras do Santos.

Aos 7 minutos, mas uma vez Sole Jaimes. A camisa 9 do Santos recebeu lançamento pela esquerda, venceu a marcação de Karen, invadiu a área e tocou na saída da goleira Rubi que nada pode fazer. Santos 2 x Iranduba. Foi o 16º gol de Sole Jamies no Brasileirão feminino e a com isso a argentina assume a ponta da artilharia do campeonato superando Byanca Brasil, do Corinthians.

Aos 10min, mais uma vez as Sereias no ataque. Bola alçada na área do Hulk e Sochor pega a sobra, mas Karen salva em cima da linha o que seria o terceiro gol do Santos.

Na sequência, o Iranduba sobe pro ataque e em cobrança de escanteio leva a defesa do Santos a loucura. Camila afastou o perigo.

Aos 13min, Maurine Lança Sochor que mais uma vez cruza na cabeça de Sole, que mais uma vez desperdiça pro Santos. A equipe do Iranduba se lança todo pro ataque e deixa buracos na defesa, principalmente nas costas da lateral-esquerda Letícia, que ainda não achou Patrícia Sochor no jogo.

Aos 17min, finalmente o Hulk visita o ataque do Santos. Dany Helena arrisca, mas de muito longe, fácil para a defesa da goleira Dani.

Aos 20min, Mayara deixa o jogo para a entrada da atacante Vitória Almeida. Duarte vai pro tudo ou nada na Vila Belmiro.

Aos 22min, Djeni chega ao ataque do Santos. A camisa 8 do Iranduba cruza na pequena área do Peixe, mas a bola sai forte demais e Dany Helena não alcança o cabeceio.

Aos 28min, Sérgio Duarte abre mão da marcação no meio de campo tirando a volante Driely e lançando no jogo a fenômeno Micaelly Brazil, de apenas 16 anos.

Aos 32min, Sole sai da área e faz às vezes de garçom. A camisa 9 do Santos lança na área para a volante Brena que finaliza de primeira, mas a bola passa rente a trave de Rubi.

Aos 34min, Goool do Hulk e esperanças renovadas pra torcida amazonense. Letícia cruza de longe pra área do Santos, a defesa acaba cortando errado e a bola sobra pra Mari, que escora de cabeça antes da defesa da goleira Dani. Tudo igual de novo: Santos 2 x Iranduba, e as Guerreiras do Hulk estão por um gol de fazer história na Vila Belmiro.

Haja coração! Quase o Hulk chega lá. Aos 38min, Monalisa cruza na área do Peixe, Vitória Almeida escora pra chegada de Dany Helena que chuta pra fora. Que chance perdida pelo Hulk.

Aos 42min, sufoco pra cima do Hulk. Defesa do Iramduba sai jogando errado, Sole rouba a bola e cruza para Juju, mas Sorriso salva a meta de Rubi.

Aos44mim, sai Letícia e entra Elisa Lopes

Aos 45 minutos escanteio para o Iranduba, Djeni joga na confusão. A zaga do Peixe bate cabeça e a bola sobra pra Mari, que chuta, mas a bola explode na defesa santista.

Aos 47min, o golpe fatal para o Hulk. Em rápido contra-ataque, as Sereias da Vila chegam em maior número no campo do Iranduba. Brena recebe a bola, observa Rubi adiantada e faz por cobertura. Golaço do Santos e classificação garantida à final do Brasileirão Feminino.

Fim de jogo na Vila Belmiro e festa das Sereias da Vila, que vão ao chão, exaustas pela partida tensa e disputadíssima. A vitória do Santos por 3 a 2 coloca o Peixe na decisão do campeonato. A outra semifinal envolve Corinthians e Rio Preto, no jogo de ida, as riopretenses venceram por 1 a 0. Com isso, o Timão precisa vencer por dois gols para fazer a final com as Sereias da Vila.

Publicidade
Publicidade