Publicidade
Esportes
Craque

Fim do tabu: Botafogo vence Flamengo no Brasileirão (e de virada!)

Saindo atrás no placar o Botafogo foi buscar a vitória com Gegê e Rafael Marques para a alegria da sua torcida. A partida marcou o fim do tabu de mais de dez anos sem vencer o rival no Brasileirão. 13/10/2013 às 19:38
Show 1
Rafael Marques comandou a virada do Botafogo em cima do Flamengo
acritica.com Manaus (AM)

No clássico que fechou a 28º rodada do Brasileirão 2013, o Botafogo venceu o arquirival Flamengo por 2x1 de virada na noite deste domingo (13) no Maracanã. De quebra, o Botafogo ainda quebrou um tabu de mais de 10 anos sem vencer o Flamengo no campeonato brasileiro.

O resultado deixou o Botafogo com 49 garantindo sua vaga no G4 e ainda na briga pelo título do Brasileirão na 2º colocação. Com a derrota o Flamengo se mantêm longe do Z4 e ocupa a 10º posição na zona intermediária da tabela com 37 pontos.

O jogo

Em triangulação na párea do Botafogo, Carlos Eduardo e André Santos colocam a defesa do alvinegro na roda, Hernane recebe ótimo passe na cara do gol e chuta para abrir o placar para o Fla aos 12 minutos. Botafogo 1x0 Flamengo.

No fim do primeiro tempo, aos 41 minutos, Seedorf mesmo caído dá um belo passe e coloca Gegê na área. Ele corta a marcação e manda para o gol de Felipe empatando a partida. Botafogo 1x1 Flamengo.

O artilheiro Rafael Marques virou o jogo para o fogão aos 17 minutos da etapa complementar após cruzamento de Gegê. Rafael Marques ganhou na corrida de João Paulo e com um toque desviou a bola para as redes. Botafogo 2x1 Flamengo.

Botafogo

Renan (Goleiro), Edilson (Lateral direito), Bolívar (zagueiro), Dória (zagueiro), Julio Cesar (Lateral Esquerdo), Marcelo Mattos (volante), Renato (Volante), Gegê (Meio Campo), Seedorf (Meio Campo), Alex (Meio Campo) e Rafael Marques (Atacante).


Técnico: Oswaldo de Oliveira

Flamengo

Felipe (Goleiro), Léo Moura (Lateral Direito), Chicão (Zagueiro), Wallace (Zagueiro), João Paulo (Lateral esquerdo), Amaral (Volante), Elias (Volante), Carlos Eduardo (Meio campo), André Santos (Meio campo), Paulinho (atacante) e Hernane (Atacante).

Técnico: Jayme de Almeida

Trio de arbitragem

Grazianni Maciel Rocha (árbitro), Wagner de Almeida Santos (auxiliar) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (auxiliar)


Publicidade
Publicidade