Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Craque

Finais do Amazonense Sub-20 de Futsal acontecem nesta terça-feira (21), no ginásio do Cecab

Quadra do Casimiro de Abreu recebe as decisões do masculino e femimino da categoria. As equipes de homens e mulheres do Recanto da Criança estão nas duas finais e encaram a Tuna Luso entre os garotos e as meninas do São Raimundo



1.jpg Recanto e Tuna fazem a final do futsal masculino Sub-20 no ginásio do Cecab, nesta terça-feira (21).
20/07/2015 às 14:45

Chegou a hora de conhecer os campeões e campeãs das quadras. A Federação Amazonense de Futebol de Salão (Fafs) promove nesta terça-feira (21), a partir das 17h30, as finais do Campeonato Amazonense de Futsal 2015 na categoria Sub-20 no masculino e feminino. Os duelos acontecem no ginásio poliesportivo do Centro Educacional Casimiro de Abreu (Cecab), na Zona Norte de Manaus.

Em quadra, as maiores promessas do futsal do Amazonas se enfrentam para saber quem é o melhor time das categorias de base da modalidade. A primeira decisão começa às 17h30 e coloca frente a frente os garotos dos tradicionais Recanto da Criança contra a Tuna Luso. Às 20h30 é a vez das garotas do Recanto entrarem em quadra contra as meninas do São Raimundo pela finalíssima feminina.



“Nossa expectativa é de fazer um bom jogo. Nossa equipe vem crescendo no campeonato. Temos a base da equipe que foi campeã Sub-17, com garotos que na maioria estão dois anos abaixo do limite da categoria”, explicou Marcelo Galvão, treinador da Tuna Luso.

Galvão, que treinou por cinco temporadas a equipe Sub-17 do Recanto da Criança, espera vencer seu antigo time, agora como comandante da Tuna. “A gente vem treinando e atuando bem... esperando que amanhã possamos fazer uma boa partida, depois uma boa festa e de preferência com o título”, comentou.

Entre os destaques do time da Tuna estão o fixo Lucas Sena e o pivô Magno, que na opinião de Marcelo Galvão podem pesar à favor de sua equipe. Pelo lado adversário, o treinador da Tuna respeita a experiência da equipe do Recanto, atual campeã amazonense da categoria.

“Eles tem um elenco muito forte. Tem a experiência dos atletas, que é a mesma base que eles ganharam o Sub-20 da gente no ano passado e foram pra Taça Brasil esse ano”, disse Galvão, lembrando da decisão de 2014.

No Recanto a ordem é respeitar

Atual campeão amazonense Sub-20, o time de futsal do Recanto da Criança é treinado por Ivanildo Alves, que confirmou vir treinando forte para a decisão. “A expectativa é muito boa porque a gente vem trabalhando forte durante toda essa semana. Por isso esperamos um resultado positivo”, analisou o técnico, comentando sobre o adversário. “Estudamos a equipe deles. É um time jovem, que vem se preparando pra Taça Brasil Sub-17”, disse.

Alves ainda falou que conhece alguns jogadores da Tuna, que inclusive já foram comandados por ele. “Conheço alguns atletas deles. Alguns já jogaram comigo em um outro momento. Respeito muito a equipe da Tuna e esperamos fazer uma grande partida”, afirmou o treinador, apontando o ala-direito Manteiga e pivô Matheus Iton como os destaques de sua equipe. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.