Publicidade
Esportes
FUTEBOL AMERICANO

Final do Amazonense de Futebol Americano é nesta terça (19) na Arena da Amazônia

A entrada para a partida decisiva entre North Lions e Tarumã Broncos é um quilo de alimento não perecível 18/12/2017 às 10:43 - Atualizado em 23/12/2017 às 19:11
Show 14
Foto: Divulgação
acritica.com

A final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano entre os times North Lions e Tarumã Broncos acontece nesta terça-feira (19), a partir das 20h, na Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul de Manaus. A entrada para a partida é um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado a uma instituição da capital. Às 18h haverá apresentação de bandas de fanfarra. A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ano passado a decisão reuniu quase nove mil pessoas na Arena. Esse ano, segundo Pedro Nery, coordenador de eventos da Federação de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM), o objetivo é dobrar o público. “Esta final já é um clássico no futebol americano no nosso estado. Isso cria uma expectativa no público que acompanha a modalidade, sem falar na apresentação de bandas e fanfarras que sempre reúne um excelente número de pessoas. Então, a nossa expectativa é dobrar o público nesta terça”, comentou.

Os times que disputam a final, Broncos e Lions, são considerados os que formam o melhor ataque e a mais eficiente defesa, respectivamente. Segundo Girleno Meneses, que faz parte do Lions, a equipe não está com números tão bons quanto o adversário, mas segue acreditando no título. “O nosso time está treinando e fazendo o seu melhor, sempre. Nossos índices não são tão eficientes como do Tarumã Broncos, mas estamos muito confiantes no nosso trabalho e na vitória”, afirmou.

Ano passado, os Broncos perderam de 17 x 14 na final e o título ficou com o Lions. A derrota, porém, segundo o presidente da equipe, Wellington Gonçalves, ajudou o grupo a crescer, e esse ano o time foi campeão da Copa Regional ao vencer o Legião, do Pará, no último dia 3 de dezembro. 

“Nós estamos em um ótimo momento para o conjunto. Finalizamos a rodada regular em primeiro lugar, vencemos o Lions por duas vezes este ano, ganhamos o título regional, mas não podemos achar que será fácil, menosprezar a equipe adversaria. O placar das nossas partidas mostra o quanto nossos duelos são difíceis. Perdemos o Amazonas Bowl por um field goal (três pontos), esse ano já tivemos duas vitórias, uma por 7x3 e outra por 14x6. Frente a isso, estamos mantendo o treino e só montaremos a estratégia a partir da percepção do jogo”, pontuou o presidente.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade