Publicidade
Esportes
Craque

Final do Campeonato Amazonense de Pôquer premia com, no mínimo, R$ 100 mil

O evento, que é promovido pela Federação Amazonense de Texas Hold'em, vai acontecer no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping com perspectiva de contar com, pelo menos, 100 jogadores 11/12/2014 às 19:33
Show 1
A Seleção Amazonense de Pôquer
ACrítica.com Manaus (AM)

Manaus vai sediar entre os dias 15 e 21 de dezembro a final do Campeonato Amazonense de Texas Hold'em, com uma premiação mínima de R$ 100 mil. Texas Hold'em é a modalidade de pôquer mais praticada em todo o mundo.

O evento, que é promovido pela Federação Amazonense de Texas Hold'em, vai acontecer no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, na avenida Djalma Batista e a expectativa da organização é de que pelo menos 100 jogadores participem da competição diariamente. As inscrições podem ser feitas na hora do evento.

Além dos jogadores inscritos, o torneio vai contar com a participação da seleção amazonense de pôquer, que em agosto deste ano venceu, em Brasília (DF), a segunda edição do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, organizada pelaConfederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH).

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Texas Hold'em, Jean Picanço, esse é um dos maiores eventos do esporte já realizados em Manaus e marca a profissionalização do pôquer na região Norte. “Atualmente Manaus conta com mais de 1 mil pessoas que praticam o esporte regularmente. Esses esportistas estão ganhando cada vez mais espaço para jogar, com a criação de clubes especializados e campeonatos profissionais, como este”, afirmou.

Ao todo, serão mais de 15 jogos, que serão transmitidos ao vivo pela internet. “É a primeira vez que um evento desse tipo é transmitido de Manaus para todo o mundo. O Amazonas está próximo a grandes centros de concentração de jogadores, como os Estados Unidos, Colômbia e Panamá. Esse torneio tem a finalidade de dar projeção internacional à popularização do esporte à nossa região e trazer ainda mais competições para o Amazonas”, afirmou Picanço. O site será divulgado ainda esta semana.

Variedade

Além dos jogos, o evento vai contar com programação musical e uma praça de alimentação. Os jogos e transmissão pela internet começam sempre às 20h. Maiores informações a respeito das inscrições e da programação do torneio podem ser obtidas pelos telefones 992725194 e 3249-1985.

Publicidade
Publicidade