Domingo, 26 de Janeiro de 2020
DECISÃO CASEIRA

Final do Peladinho 2019 consagra franquia de futebol do Fluminense em Manaus

Não importa se o título da categoria infantil vai para o Guerreirinhos ou para o Laranjeiras, seja quem for o campeão, o troféu vai para a mesma escolinha e coroará o trabalho feito em conjunto



6ad37ea6-1067-435e-bc08-b8b3152825cd_543403F2-8E2C-4379-82FB-4961DC371800.jpg Foto: Divulgação
28/12/2019 às 08:10

Consolidando a hegemonia no Peladinho da franquia baré de futebol do Fluminense, um confronto inédito da final do torneio coloca as duas equipes da escolinha Tricolor: O atual tetracampeão invicto Guerreirinhos/Grafan/EBS e o E.C Laranjeiras. O duelo inédito marcado para sábado (27), na Arena da Amazônia, tem o protagonismo do treinador dos imbatíveis Guerreirinhos, Jairo Seixas, que foi o responsável pela montagem de ambas equipes e chega à sua décima primeira final, com chance de se isolar ainda mais com oito conquistas.

“É diferente esse ano e até meio esquisito porque um treina contra o outro. E a gente vai ficar com o coração um pouco dividido. Esse time do Laranjeiras é bicampeão amazonense sub-13, então é um bom time, e não é à toa que está na final. Então nós cuidamos desses times, com a ajuda do professor Denys Melo, que treina o Laranjeiras, o Luis Lopes e o Everson Pereira, com a ajuda dos pais. Então vai ser uma final inédita, uma coisa muito diferente mesmo. E um treinador chegar com duas equipes sabendo os pontos fortes e pontos fracos das duas. Então vamos botar lá dentro os garotos pra brincar, não tem mais responsabilidade mais, porque é festa, e quem for mais efetivo vai sair de lá”, destacou o técnico Jairo, do Guerreirinhos.



Mesmo com ritmo de treinos iguais, o ponto de divergência dos finalistas é a condição física e a idade, pois segundo Jairo Seixas, os meninos do Laranjeiras são de faixa etária até 13 anos, e o Guerreirinhos de 15 anos. Diante disso, os atuais donos do título levam ligeira vantagem para o embate final e carregam favoritismo na camisa tricolor. 

“O Guerreirinhos leva vantagem na parte física, porque os garotos são mais fortes, mais altos, e não é que sejam mais bem treinados, até porque o ritmo de treino dos dois é o mesmo. Eles estão há um ano treinando juntos, então a gente está vendo como vai funcionar pra não ficar desigual a final, e vamos colocar todos os meninos inscritos pra jogar. Mas o time do Guerreirinhos é muito forte, nós montamos um time muito forte e eu espero que na Arena seja uma festa muito bonita, num gramado bom, num estádio e fazer a festa no final”, explicou Seixas.

Na missão de comandar o E.C Laranjeiras em sua primeira final da competição, o técnico Denys Melo ressaltou o trabalho realizado na Escolinha Tricolor em Manaus como ponto importante para gerar frutos no futebol.

“Esse trabalho em conjunto nós estamos desenvolvendo e eu como estou desde o início da escolinha em 2012 venho vendo e acompanhando a evolução a cada ano, e tem uma grande importância não só pra nós da escolinha mais para todos demonstrando que o trabalho sendo feito de forma correta e sempre em conjunto gera frutos”, disse Denys Melo, que destacou a parceria com todos os tutores do Guerreirinhos para este feito no Peladinho.

“Como treinador na realidade eu procuro não assumir responsabilidade nenhuma sozinho, nos somos uma comissão que vem desde o coordenador Jorge Barreto (Jorginho) professor Luiz Lopes, professor Everson, professor Vitor Lenine, professor João Lucio, e o professor Jairo Seixas. Então temos além de uma boa comissão temos um grande suporte pra trabalhar e com a base dessa comissão já estamos aí em busca do quinto título com uma das duas equipes sendo Guerreirinhos ou E.C Laranjeiras. É uma realização de um sonho pra muitos e nossa realização profissional no maior campeonato de peladas do mundo”, finalizou Denys Melo, do E.C Laranjeiras.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.