Publicidade
Esportes
AMAZONENSE DE FUTSAL SUB-20

Finalistas do Campeonato de Futsal Sub-20 serão conhecidos hoje

Os semifinalistas Tuna Luso, ABC, Recanto da Criança e Abílio Nery entrarão em quadra hoje a partir das 20h, no Amadeu Teixeira 06/06/2016 às 11:31
Show img 6349
Finais estão marcadas para a próxima segunda-feira (13), no Amadeu Teixeira. (Foto: Anderson Silva / Sejel)
acritica.com*

As duas melhores equipes que vão disputar a final do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 serão conhecidas na noite desta segunda-feira, dia 6, na Arena Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Oeste. Tuna Luso, ABC, Recanto da Criança e Abílio Nery iniciam a briga pela vaga, a partir das 20h. 

Invicto desde a primeira fase, a Tuna Luso enfrenta o Abílio Nery no primeiro jogo da noite, às 20h. Com lembranças da semifinal do ano passado contra o mesmo adversário, o treinador Marcelo Galvão vai confiante. Na primeira fase, o time verde e grená venceu por 4 a 2.  

“O jogo repete a semifinal do ano passado onde conseguimos a virada no final. Se trata de um clássico do Amazonas. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mesmo jogando pelo empate na prorrogação, mas estamos com todos os jogadores em condições de jogo, e esperamos colocar em prática o que fizemos desde o início, estando invicto”, declarou o treinador.

Ciente de um adversário até então imbatível, o técnico do Abílio Nery, Mauro dos Santos, espera apenas surpreender o rival.

“É um jogo muito importante para ambas às equipes, teremos um alto nível tático. É uma honra poder fazer uma semifinal contra a melhor equipe do campeonato que é a Tuna. Espero que seja uma vitória do esporte amazonense, pois tenho a certeza de um grande jogo. A Tuna é super favorita, os números não mentem, mas vamos tentar surpreender”, afirmou o treinador.

Em busca do bi

Na luta pelo bicampeonato, o Recanto da Criança enfrenta o tradicional ABC. Sem a vantagem do empate na prorrogação, a garotada do Tricolor da Cidade Nova espera superar o empate em 2 a 2 com o rival ainda na primeira fase.

 “É um time mais experiente, já viajaram para a Taça Brasil Sub-17 e conseguiram a vaga para a primeira divisão. Fizemos um bom jogo contra eles na primeira fase, estávamos vencendo e sofremos o empate faltando oito segundos para o fim. A vantagem do empate é deles, mas jogo é jogo e queremos a vaga na final”, disse o determinado técnico do Recanto, Ciro Araújo.

Para o ex-comandante do Recanto e hoje treinador do ABC, Luciano Silva, o potencial do adversário exigiu mais foco da equipe.

“Tudo o que podia fazer nós fizemos. O Recanto tem um time muito forte. Eu já trabalhei com alguns dos garotos e sei do potencial deles, mas nossos garotos estão focados, pediram para treinar no domingo e queremos vencer esse jogo. Estamos prontos e cientes de um resultado positivo”, afirmou Luciano, que não vai contar com ala Maurinho, que cumpre suspensão.

As finais das disputas estão marcadas para o próximo dia 13, na Arena Amadeu Teixeira. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicidade
Publicidade