Publicidade
Esportes
Brasileirão

Flamengo bate Chapecoense por 3 a 1 e assume vice-liderança do Brasileirão

O Rubro-Negro venceu a Chapecoense na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se aproximou na busca pelo heptacampeonato 28/08/2016 às 18:16 - Atualizado em 28/08/2016 às 18:40
Show show 20160828180211 272
Diego marcou o primeiro gol do Flamengo na partida (Foto: Reprodução)
acritica.com

A torcida do Flamengo está cada vez mais confiante. O time venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó-SC, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Mengão foram marcados por Diego, Leandro Damião e Mancuello. O verdão descontou com Kempes. Com o resultado, o Fla assume a vice-liderança da tabela, com 40 pontos, três a menos que o líder, o Palmeiras.

O primeiro tempo começou dando Chapecoense, Hyoran cobrou escanteio e Filipe Machado apareceu livre na área. Ele cabeceou com força, mas a defesa rubro-negra tirou em cima da linha. A resposta veio apenas três minutos depois em grande estilo. Pará cruzou rasteiro na área e Diego chutou de primeira. A bola foi canto do goleiro Danilo, que nada ainda tentou fazer a defesa, mas sem sucesso.

O empate só chegou no final da primeira etapa, aos 40 minutos. Cleber Santana chutou com força de fora da área e o goleiro Muralha faz boa defesa. No rebote, o atacante Kempes mandou para o fundo das redes. 

Aos 23 minutos, Guerrero fez tabela com Mancuello e foi derrubado por Josimar dentro área. O centroavante Leandro Damião, que havia entrado há pouco tempo na partida, cobrou a penalidade e marcou o segundo pro Fla. Quando parecia que a partida terminaria em 2 a 1, Mancuello tratou de deixar o seu. Aos 44 minutos, o meia apareceu livre na pequena área e chutou, marcando um golaço. 

O Flamengo voltará a campo pela Copa Sul-Americana diante do Figueirense nesta quarta-feira (31), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, às 20h45 (horário de Manaus). O time catarinense venceu a primeira partida no Orlando Scarpelli por 4 a 2.

No Campeonato Brasileiro, o próximo confronto será contra a Ponte Preta no Estádio Kléber Andrade, no dia sete de setembro, às 20h45. No mesmo dia, a Chapecoense visitará o Santa Cruz no Estádio do Arruda, às 15h.

Publicidade
Publicidade