Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo contrata jogador do América-RN que foi rebaixado pra Série C do Brasileirão

Arthur Maia, que virá por empréstimo, deverá permanecer no Mengo até o fim de 2015. O jogador, que  foi revelado no Vitória-BA, atuou contra o Rubro Negro pela Copa do Brasil 02/12/2014 às 11:16
Show 1
Arthur Maia é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2015.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Natal nem chegou e o torcedor do Flamengo já começou a ganhar presentes. Pensando no planejamento de 2015, o Rubro Negro carioca contratou por empréstimo, o meia Arthur Maia, de 22 anos. O jogador estava no América-RN e não conseguiu evitar o rebaixamento do time potiguar à Série C do Brasileirão. O novo reforço foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo que gostou da atuação do atleta contra o próprio Mengo pela Copa do Brasil.

Arthur Maia recebeu esse nome em homenagem ao maior ídolo da história do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra – o Zico. O pai do jogador é flamenguista e deu ao filho o nome do Galinho de Quintino. O meia, que pertence ao Vitória-BA, estava emprestado ao América-RN e terminou a temporada entre os rebaixados para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

“A princípio, vou por empréstimo até o final de 2015", afirmou Arthur. "A minha vontade é ter cabeça boa para fazer meu trabalho e tranquilidade no dia-a-dia.", completou o meia que também passou pelo Joinville, em 2013.


Apelidado de “Maiadona” por ter feito um golaço contra o Globo pelo campeonato potiguar, o meio-campista caiu nas graças de Luxemburgo após atuação pelas quartas de final da Copa do Brasil este ano. Mesmo sem conseguir evitar a eliminação do América-RN, Arthur agradou o técnico do Flamengo e a diretoria rubro negra o observa desde outubro. De acordo com o meia, o acordo teria sido firmado em reunião entre representantes do Vitória e do clube carioca, durante o último final de semana.

Publicidade
Publicidade