Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Craque

Flamengo e Botafogo empatam no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil

No primeiro duelo pelas quartas de final, Botafogo e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 — André Santos abriu o placar no primeiro tempo, dominado pelos rubro-negros, e Edílson empatou na segunda etapa



1.jpg A vaga será decidida dia 23 de outubro, também no Maracanã
26/09/2013 às 09:03

Nem rubro-negros nem alvinegros saíram ontem do Maracanã com a sensação de proximidade da semifinal da Copa do Brasil. No primeiro duelo pelas quartas de final, Botafogo e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 — André Santos abriu o placar no primeiro tempo, dominado pelos rubro-negros, e Edílson empatou na segunda etapa. A vaga será decidida dia 23 de outubro, também no Maracanã: quem vencer, avança. Novo empate mandará a decisão para os pênaltis.

Na arquibancada, antes de a bola rolar, a torcida alvinegra montou a frase “O bicho é certo”, em uma referência aos anos 1960, quando o goleiro Manga provocava ao dizer que, diante do Flamengo, o prêmio era garantido. Já os rubro-negros lembraram o chororô e provocaram o arquirrival cantando “Mamãe eu quero”.

O Flamengo começou o jogo levando perigo, com Hernane arriscando de fora da área. E não demorou para abrir o placar: aos 12 minutos, Paulinho alcançou uma bola quase perdida na direita e cruzou para André Santos completar, de cabeça. Na comemoração, ele fez a letra ‘S’ com as mãos, para a mulher Suellen.

O Flamengo poderia ter ampliado. Aos 27, Léo Moura arriscou da entrada da grande área e Jefferson espalmou. Sete minutos depois, João Paulo cruzou para Luiz Antonio cabecear, mandando à esquerda do gol. O segundo por pouco não saiu aos 39, com Carlos Eduardo aproveitando cruzamento de Luiz Antônio, mas Jefferson fez uma grande defesa na jogada.

O Botafogo arrancou o empate logo no início do segundo tempo: aos 12, Hyuri rolou a bola para Edílson completar para o gol e a bola ainda desviou no zagueiro Samir antes de balançar a rede. O Botafogo perdeu uma boa chance de virar aos 18, numa bomba de Rafael Marques, mas Felipe fez excelente defesa.

Os treinadores Jayme de Almeida e Oswaldo de Oliveira ainda mexeram em suas respec tivas equipes, mas o gol não saiu. A última chance do jogo caiu nos pés de Octávio, mas ele calibrou mal o pé e mandou por cima do gol.

Daqui a um mês tem mais.

Alvinegros comemoram

Em sinal de união, os jogadores do Botafogo se reuniram no meio de campo, após a partida de dessa quarta-feira (25), e comemoraram a evolução do time no segundo tempo. O empate em 1 a 1 não traz vantagem, mas eleva o moral dos alvinegros para o jogo de volta das quartas de final, dia 23 de outubro.

Um dos heróis do Glorioso, o lateral Gilberto retornou a campo com um tufo de gaze estancando o sangramento no nariz e mostrou garra ao marcar o gol. “No calor do jogo, nem lembrei do incômodo que sentia. O importante é que consegui empatar e fizemos um excelente segundo tempo. Dominamos, mas infelizmente não conseguimos a vitória”, analisou Gilberto, satisfeito.

Para o goleiro Jefferson, a segunda etapa foi um resgate do bom futebol do time. “Resgatamos o espírito de grupo que mostramos desde o início do ano”, acrescentou o camisa 1.

No sábado (27), o Bota pega a Ponte Preta, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Jayme é efetivado

Com a negativa de Abel Braga, o Flamengo decidiu efetivar Jayme de Almeida até o fim do ano. Aos 60 anos, o ex-auxiliar que cresceu no clube chegou ao chorar no vestiário ao ser informado pela diretoria.

“É um dia muito bonito para mim, uma noite bastante emocionante”, afirmou Jayme.

A diretoria não descarta manter Jayme em 2014, mas nem mesmo os dirigentes estão garantidos. Muito criticado e pressionado pela temporada ruim e por centralizar demais as decisões, o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, admitiu a pessoas próximas que pode deixar o cargo no fim do ano. Já o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, a princípio, será mantido até o fim de seu contrato, em dezembro.

Julgado ontem pelo STJD, Elias foi suspenso por um jogo por declarar que recebeu o terceiro cartão amarelo de propósito. Como já havia cumprido a suspensão, ele pode enfrentar o Criciúma domingo (28).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.