Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo e Internacional fazem confronto direto por vaga no G-4

Com os mesmo número de pontos e os mesmos objetivos no Campeonato Brasileiro, cariocas e gaúchos se enfrentam às 14h, no Maracanã 18/10/2015 às 00:49
Show 1
Paolo Guerrero está de volta ao ataque do Flamengo.
Camila Leonel Manaus (AM)

o confronto deste domingo (18) contra o Internacional (às 14h), no Maracanã, muita coisa estará em jogo para o Flamengo. Após a desastrosa partida contra o Figueirense na última rodada, o rubro-negro volta à campo contra um adversário direto na briga pelo G-4 e uma vitória pode significar a sobrevivência na luta pela tão disputada vaga para a Libertadores do ano que vem. Uma vitória também é necessária para os comandados de Oswaldo de Oliveira renovarem a confiança e voltar às atuações do início do segundo turno. Flamengo e Internacional têm 44 pontos e ocupam a sétima e oitava posição respectivamente.As duas equipes lutam pela quarta vaga, hoje ocupada pelo Santos, com 46 pontos. Uma vitória tanto para Flamengo, como para Internacional, que perderam no meio de semana,pode colocar uma das equipes entre os quatro primeiros

Oswaldo de Oliveira, técnico do Flamengo, está confiante em uma vitória do Flamengo e crê que o time dará a volta por cima. Após dizer na quarta, que o Flamengo teve uma noite “para se esquecer”, o comandante crê que o Flamengo pode se reabilitar no campeonato.“

A gente trabalha para ganhar, mas às vezes não consegue. Não vejo como frustração porque o trabalho não acaba aqui. Vamos tentar retomar e voltar a fazer os melhores momentos acontecerem”, explicou.

Além de confiar em seus jogadores, Oswaldo acredita que volta de Paolo Guerrero, que estava jogando as Eliminatórias com a seleção peruana, pode dar um gás a mais para a equipe.

 “Ele é fundamental. Todos sabem disso. A expectativa e a motivação crescem bastante. Guerrero voltou muito bem. Lamento a derrota do Peru, mas por outro lado, teve um bom desempenho nos dois jogos na seleção e está com a convicção de que está superando as dores da contusão”, explicou.

Com uma campanha cheia de altos e baixos, o Internacional viaja para o Rio de Janeiro sonhando com o G-4 e esperando quebrar um jejum de nove anos sem vencer o Fla no Rio. A última vitória foi no dia 2 de setembro de 2006. De lá para cá foram seis jogos no Maracanã e o time gaúcho perdeu quatro e empatou dois.

 Para mudar essa sina, o técnico Argel Fucks poderá contar com Rodrigo Dourado e Alex. Alex havia torcido o tornozelo e joelho direito no jogo contra o Atlético Mineiro. Já Dourado havia sentido um desconforto muscular, mas tudo não passou de um susto e os dois jogadores estarão à disposição. William é outro que retorna ao time após cumprir suspensão. D’Alessandro,que estava sem jogar há sete partidas por causa de uma hérnia de disco,também pode retornar ao time.

Publicidade
Publicidade