Publicidade
Esportes
Seja na terra, seja no mar

Flamengo é o time da elite que mais venceu na temporada 2016

O Rubro-Negro chegou a 30ª vitória no ano no triunfo sobre o Cruzeiro no final de semana; o time da Gávea supera o Santos e o Corinthians, que vêm logo atrás com 29 vitórias 27/09/2016 às 09:42 - Atualizado em 27/09/2016 às 09:43
Show hyju
Mesmo atuando maior parte do jogos longe do Rio de Janeiro, Flamengo segue como líder de vitórias entre times da Série A em 2016 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
ACritica.com* Manaus (AM)

A boa fase rubro-negra no Campeonato Brasileiro também é reproduzida em números. A vitória contra o Cruzeiro, a décima sexta do Flamengo na competição, elevou a equipe ao topo no ranking de triunfos entre equipes que disputam a primeira divisão nacional. Ao total, o Rubro-Negro saiu de campo com os três pontos por 30 vezes, uma a mais que Santos e Corinthians, segundos lugares no quesito. O levantamento é do site "FutDados". 

A estatística envolve todas as competições (Estaduais, Copa do Brasil, Copa da Primeira Liga, Libertadores da América e Copa Sul-Americana). No Brasileirão, o Flamengo também é lider no quesito, ao lado do Palmeiras.

Ao total, o Rubro-Negro disputou 54 partidas. Ao todo, foram 30 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Santos e Corinthians têm 29. Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e Atlético-PR têm 27, Grêmio e Fluminense 26.

O clube venceu os dois últimos jogos pela Sul-Americana, contra Figueirense e Palestino-CHI. No Brasileirão, são seis vitórias nos últimos sete jogos. Assim, o Flamengo continua na briga pela liderança do Brasileirão rodada após rodada.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade