Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
A casa do Fla

Flamengo e Prefeitura fecham acordo para construção da Arena Rubro-Negra

Autorização para obra na sede da Gávea foi oficializada nesta segunda-feira (5) e, enfim, o Rubro-Negro poderá erguer ginásio poliesportivo com moldes da NBA em sua casa



06/12/2016 às 12:23

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes entregou nesta segunda-feira (05), na Gávea, ao presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o documento que autoriza a construção da arena multiuso do Flamengo.

"Flamengo é um enorme ativo desta cidade. É o soft power do Rio, é a cidade do Flamengo. E isso permite mais um equipamento de qualidade para a zona sul do Rio de Janeiro. Finalmente a arena está liberada e o Mengão agora tem sua arena", destacou o prefeito Eduardo Paes.

"Foram muitos obstáculos, estamos há anos esperando por isso, mas agora finalmente estamos livres das aprovações da prefeitura. O próximo passo é a aprovação interna no conselho deliberativo, já temos um memorando de entendimentos com o financiador. Pela antecipação dos aluguéis o Flamengo terá o recurso necessário para a construção dessa arena, que vai beneficiar muito a estrutura do esportes olímpicos do clube", explicou Fred Luz. 

Com o projeto desenvolvido pelo renomado escritório de arquitetura Todescan Siciliano, o ginásio de última geração, inspirado nos moldes da NBA, terá capacidade para 3.800 pessoas e será totalmente construído sem que haja nenhum dinheiro público envolvido. 
 

*Com informações da assessoria

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.