Publicidade
Esportes
'Clássico dos Milhões'

Flamengo e Vasco fazem final do Cariocão de basquete nesta terça (6)

Histórica rivalidade entre flamenguistas e vascaínos tem novo e decisivo confronto no Tijuca Tênis Clube pela terceira e última partida melhor de três do Campeonato de Basquete do Rio de Janeiro 06/12/2016 às 12:39
Show 20161205173141 144
Marcelinho vai tentar levar o Rubro-Negro ao 44º título carioca de sua história; duelo está empatado em 1 a 1 e quem vencer hoje leva a taça (Foto: Flamengo.com)
ACritica.com Manaus (AM)

O Flamengo entra em quadra nesta terça-feira (6) para buscar seu décimo segundo título consecutivo no Campeonato Estadual de basquete. Após uma vitória e uma derrota na série melhor de três contra a equipe do Vasco, o time comandado por José Neto se prepara para enfrentar o Cruzmaltino em casa, no Tijuca Tênis Clube, às 19h (Hora Manaus), na derradeira partida que decidirá o destino do troféu.

Em 43 oportunidades campeão do torneio, o Flamengo já venceu o Vasco oito vezes em finais do Carioca e estava há nove anos sem encontrar o rival nas quadras. A última vez que os times cariocas se enfrentaram em uma final foi em 2007 em um jogo eletrizante no Maracanazinho, na briga pelo o Estadual daquele ano. O Rubro-Negro não decepcionou a grande torcida do Flamengo presente e venceu o Vasco por 75 a 73. No Estadual deste ano, os times se cruzaram em quatro ocasiões e cada equipe tem duas vitórias e duas derrotas.

O ala-pivô Olivinha, que foi o cestinha e peça fundamental para a vitória rubro-negra em um dos jogos contra o Cruzmaltino no Carioca deste ano, afirmou que o Orgulho da Nação está preparado para o desafio.

"A gente espera que seja um clássico muito disputado amanhã. Será o terceiro jogo, final e está valendo título. Nossa equipe está bastante motivada, até porque estaremos jogando ao lado da nossa torcida. É um Flamengo e Vasco e a gente vai em busca do nosso décimo segundo título consecutivo. Pode ter certeza que faremos de tudo para levantar mais uma taça amanhã", disse o atleta rubro-negro.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade