Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo empata e fica mais perto da taça, na Copa do Brasil

Bomba de Amaral garante 1 a 1 contra o Atlético-PR em Curitiba. Agora, Flamengo joga por 0 a 0 no Maraca pra levantar mais um caneco 21/11/2013 às 08:41
Show 1
Jogadores do Flamengo cercam Amaral, autor do gol de empate
ACRÍTICA.COM ---

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Atlético-PR e Flamengo empataram em 1 a 1 nesta quarta (20), na Vila Capanema, em Curitiba. Na volta, o Fla terá a vantagem de empatar sem gols para ser campeão. Se o 1 a 1 se repetir, a equipe que vai ficar com o título será definida após a cobrança de pênaltis.

Atlético-PR e Flamengo se enfrentam novamente pelo jogo de volta na próxima quarta-feira, às 19h50 (Manaus), no Maracanã. O Atlético-PR começou a partida pressionando bastante, até por conta do apoio contínuo dos torcedores que lotaram a Vila Capanema para assistirem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil diante do Flamengo. A primeira chance de gol, entretanto, foi do Flamengo. Aos nove minutos, Chicão recebe boa bola na segunda trave, mas acaba falhando na hora da finalização. O Atlético-PR respondeu aos 17 minutos e teve uma maior sorte, já que ficou na frente no placar. Marcelo recebeu a bola na esquerda e arriscou um chute que ganhou velocidade por ter sido bastante forte, estufando as redes do goleiro Felipe, que nada podia fazer.

Com o Atlético-PR na frente, o Flamengo foi para cima em busca do empate e conseguiu pouco tempo depois, aos 30 minutos. Da intermediária, o volante Amaral foi avançando com a bola sem marcação e mandou para o gol, indefensável para o goleiro Weverton. Empate em 1 a 1 no placar antes mesmo do intervalo da partida.

Ainda no primeiro tempo, o Atlético-PR teve duas chances, mas não conseguiu fazer os gols. Primeiro foi aos 35 minutos, com Ederson cruzando e Marcelo finalizando para fora. Depois foi aos 37, com Everton cabeceando para a linha de fundo com perigo, após cruzamento de Paulo Baier. Nestes últimos minutos, o Flamengo foi praticamente nulo ofensivamente, pensando apenas em se defender.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Luiz Alberto cabeceou para o chão obrigando o goleiro Felipe a fazer grande defesa e, no minuto seguinte, Hernane arriscou ce longe e Weverton também fez boa defesa.

Aos 12 minutos, o Atlético-PR por pouco não fez o seu segundo gol na partida. Marcelo chutou cruzado, Felipe espalmou e Ederson estava chegando para finalizar, porém Samir chegou primeiro e afastou o perigo de qualquer forma. O Flamengo deu o troco aos 19, quando Luiz Antonio se mandou pelo lado direito, passou por Manoel e soltou forte, desperdiçando a oportunidade.

Nos minutos finais da partida, os jogadores de Atlético-PR e Flamengo foram para a pressão final na busca pela vitória. Aos 30, Luiz Antonio teve boa oportunidade em cobrança de falta que tirou tinta da trave esquerda de Weverton. Já no minuto seguinte, Everton arriscou e Felipe fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. E aos 39, João Paulo também teve a sua chance de fazer o gol, mas sem êxito. Fim de partida, empate em 1 a 1 e agora a decisão fica para o Maracanã.

Publicidade
Publicidade