Publicidade
Esportes
FORÇA PRA SONHAR

Flamengo encara Internacional para voltar ao G-4 do Brasileiro

Equipe rubro-negra vem colecionando decepções e caiu para a intermediária da tabela da competição. 29/06/2016 às 14:20
Show zcr082902 p01
Torcida espera uma boa atuação de Paolo Guerrero (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
acritica.com

A irregularidade tem custado caro ao Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Após ter atingido o G4, o time passou a colecionar decepções e caiu para a parte intermediária da tabela de classificação da competição. Para voltar a brigar pelo topo, a equipe comandada pelo técnico interino Zé Ricardo precisa vencer o Internacional na noite dessa quarta-feira, às 18h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).


Com 17 pontos, o Flamengo está na sexta posição e começa a se afastar do grupo que se classifica para a Copa Libertadores. O adversário é um dos que encabeçam a primeira faixa da competição - na segunda colocação, com 20 pontos - e precisa vencer para retomar a liderança, atualmente ocupada pelo Palmeiras, que tem 22. 


Contra o Fluminense, no último domingo, a nova defesa rubro-negra foi a principal deficiência. Além do gol contra do volante Willian Arão, o zagueiro Rafael Vaz falhou no segundo gol ao entregar a bola para Richarlison marcar o gol da vitória tricolor no clássico. Mesmo com o desempenho negativo do sistema defensivo, Zé Ricardo não pretende fazer mudanças no setor. 


A baixa fica novamente por Emerson. Apesar de ter entrado no segundo tempo do jogo, o atacante voltou a sentir dores musculares e desfalca a equipe mais uma vez. Guerrero, que retornou no clássico com um gol, está garantido na partida. Em reta final de recuperação, o goleiro Paulo Victor e o zagueiro Juan ainda continuam fora da equipe.


 De volta ao time titular, o meia Ederson demonstrou respeito ao Internacional e espera encontrar dificuldades para o confronto que pode recolocar o time rubro-negro no grupo dos quatro melhores do Brasileirão. “O Inter é um excelente time, com muitos jovens e joga em velocidade. Procuramos analisar bem os pontos fracos da equipe deles e trabalhamos em cima disso no treino de hoje (terça-feira). Espero que possamos aproveitar isso”, definiu o meia que ganhou a posição de Everton, que fica como opção no banco de reservas. 


No Inter, o técnico Argel Fucks promoverá seis mudanças em relação ao time que acabou derrotado pelo Botafogo. Leandro Almeida e Seijas farão suas estreias, enquanto Muriel, Fernando Bob e Vitinho recuperam a titularidade.

FICHA TÉCNICA

Flamengo- Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Ederson; Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo (interino).

Internacional- William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Seijas; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks

 

Publicidade
Publicidade