Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Craque

Flamengo goleia e Cirino desencanta no Maracanã

Rubro-Negro atropelou o Barra Mansa e assumiu a segunda posição no Cariocão 2015. Marcelo Cirino estreou no Maracanã e reencontrou o caminho do gol 



1.jpg Marcelo Cirino desencantou com a camisa do Flamengo e marcou logo dois gols no Maracanã.
04/02/2015 às 22:54

Entre as contratações mais importantes do Flamengo nesse início de temporada, o atacante Marcelo Cirino parece ter guardado os gols para o estádio mais mítico do futebol mundial. Na noite desta quarta-feira (4), o jogador que ainda não havia balançado as redes com a camisa do Rubro-Negro carioca fez logo dois na goleada sobre a equipe do Barra Mansa pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Foi o retorno do Mengo ao estádio que recebeu duas finais de Copa do Mundo. A partida também marcou a estreia do Maracanã em jogos oficiais nesta temporada depois da polêmica envolvendo a diretoria do Rubro-Negro com os dirigentes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). A entidade organizadora do futebol carioca e o Flamengo brigam por causa dos valores dos ingressos impostos pela Federação.



Brigas nos bastidores à parte, dentro de campo o Flamengo não tomou conhecimento do frágil time do Barra Mansa. Pressionando desde os primeiros minutos de jogo, o ataque rubro-negro teve a calma suficiente para esperar o momento certo de marcar seus gols. O primeiro surgiu após boa jogada do veloz Everton que deixou livre para Cirino desencantar com a camisa do Mengo.

Pouco tempo depois foi a vez do baixinho Arthur Maia ampliar de cabeça depois de cobrança de escanteio. O time veio com a mesma pegada para o segundo tempo e o terceiro gol saiu pelos pés do volante Canteros que cobrou falta com perfeição aos 4 minutos da segunda etapa. Os pouco mais de 14 mil torcedores rubro-negros nas arquibancadas ainda comemoravam o gol do argentino quando Cirino fez o seu segundo gol e quarto do Mengo.

Depois de configurada a goleada o time de Vanderlei Luxemburgo se contentou em trocar passes e esperar o tempo passar. Resultado final: Flamengo 4 a 0 Barra Mansa. As curiosidades do espetáculo ficaram por conta do hino brasileiro que foi substituído pela marchinha "Cidade Maravilhosa". A Ferj ainda inovou ao liberar somente os setores Norte, Oeste inferior e uma pequena parte do Sul destinada à torcida do Barra Mansa.


FLAMENGO 4 X 0 BARRA MANSA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04 de fevereiro de 2015
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique de Lima Filho
Renda e público: R$ 333.100 / 12.933 pagantes e 14.443 presentes
Cartões amarelos: Leandro Teixeira (BAR)
Gols: Cirino- 22/1º tempo; Arthur Maia- 42/1º tempo; Canteros - /2º tempo e Cirino- 9/2º tempo.

FLAMENGO
César, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Thallyson); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Alecsandro); Nixon, Everton (Mugni) e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BARRA MANSA
Thiago Leal; Rodriguinho, Carlão, Thiagão e Vitinho; Audren, Leandro Teixeira, Wallace e Rafael (Diogo); Robert (Yogo) e Kaike (André)
Técnico: Wilson Leite



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.