Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo goleia e despacha Bota da Copa do Brasil

Em bela atuação, o Flamengo despachou o Botafogo nas quartas de finais da Copa do Brasil e aguarda o vencedor do confronto em Vasco da Gama e Goiás 23/10/2013 às 20:39
Show 1
Hernane não perdoou o Botafogo e foi o destaque da vitória flamenguista na Copa do Brasil
acritica.com Manaus (AM)

Na decisão por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Flamengo eliminou o arquirival Botafogo por 4x0 na noite desta quarta-feira (23) no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Hernane e o capitão Léo Moura marcaram gols na partida. Agora o Flamengo espera o vencedor de Vasco e Goiás que duelam na quinta-feira (24) para fazer uma das semifinais da Copa do Brasil.

O jogo

André Santos bateu falta indireta na área botafoguense, o volante Marcelo Mattos tentou afastar de cabeça a bola mas acabou jogando contra o patrimônio quando Hernane pegou a sobra e chutou forte para o gol de Jefferson, abrindo o placar aos 19 minutos da primeira etapa. Flamengo 1x0 Botafogo.

Impossível no jogo, Hernane ampliou para o Fla ainda aos 33 minutos do primeiro tempo após Jefferson defender forte chute de Paulinho. Mostrando oportunismo, Hernane pegou de primeira e mandou para as redes do gol vazio. Flamengo 2x0 Botafogo

Tendo que correr atrás do prejuízo, o Botafogo se lançou para o ataque no segund tempo e novamente, foi punido pelos pés de Hernane. O atacante mostrou que a noite estava mesmo inspirada e fez seu terceiro gol aos 12 minutos. Após boa troca de passes com Paulinho, André Santos cruzou na área alvinegra na medida para Hernane cabecear para o gol. Flamengo 3x0 Botafogo.

Hernane, sempre ele, saiu sozinho na cara de Jefferson e foi derrubado dentro da área do Dória, que levou cartão vermelho. O árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti que foi convertido por Léo Moura aos 26 minutos da segunda etapa. Flamengo 4x0 Botafogo.

Flamengo

Felipe (Goleiro), Léo Moura (Lateral Direito), Chicão (Zagueiro), Wallace (Zagueiro), André Santos (Lateral esquerdo), Amaral (Volante), Elias (Volante), Luiz Antônio (Meio campo), Carlos Eduardo (Meio campo), Paulinho (atacante) e Hernane (Atacante).

Técnico: Jayme de Almeida

Botafogo

Jefferson (Goleiro), Gilberto (Lateral direito), Bolívar (zagueiro), Dória (zagueiro), Julio Cesar (Lateral Esquerdo), Marcelo Mattos (volante), Gegê (Volante), Renato (Meio Campo), Lodeiro (Meio Campo), Seedorf (Meio Campo) e Rafael Marques (Atacante).


Técnico: Oswaldo de Oliveira


Trio de arbitragem

Paulo César de Oliveira (árbitro), Emerson Augusto de Carvalho (auxiliar) e Fábio Pereira (auxiliar)


Publicidade
Publicidade