Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Ninho novo

Flamengo inaugura CT em comemoração aos 35 anos do mundial de clubes

Ídolos, dirigentes e convidados conheceram as novas instalações do Ninho do Urubu; elenco volta para a pré-temporada no dia 12 de janeiro



20161214000849_229.jpg Diretoria do Flamengo investiu R$ 12 milhões nos dois prédios do novo módulo do futebol profissional no Ninho do Urubu (Foto: Flamengo.com)
14/12/2016 às 13:50

Logo ao chegar no Centro de Treinamento George Helal, os rubro-negros já se apaixonavam pelo imenso urubu “pousado” soberano sobre o novo pórtico da entrada, logo atrás da estátua do presidente que dá nome ao Ninho. Se há 32 anos, no dia 30 de agosto de 1984, no mandato de Helal, o Flamengo adquiriu o terreno em Vargem Grande por 300 milhões de cruzeiros, nesta gestão foram investidos R$ 12 milhões nos dois prédios do novo módulo do futebol profissional.

Além dos convidados, ilustres torcedores rubro-negros, jornalistas e influenciadores digitais, não poderiam faltar na festa campeões mundiais pelo Flamengo em 1981 na data em que o clube comemora 35 anos da conquista.

Imponente e moderno

O módulo do futebol profissional passou a contar com uma estrutura de primeiro mundo, que abrange hotelaria, auditório, salão de jogos, biblioteca, área de lazer, refeitório, cozinha industrial, áreas de serviço e administração, vestiários, sala de imprensa, academia, departamento médico, parque aquático e salas de fisioterapia, nutrição e fisiologia.

Além de dois campos do CT foram reformados e, com investimento do Flamengo da Nação, foi construído um campo society de grama sintética, utilizado no fim da temporada deste ano para a preparação para a partida contra o Atlético-PR - que manda seus jogos na Arena da Baixada, equipada com gramado deste tipo.

Antes de chegar aos novos prédios, todos passaram por um bandeirão do clube, que foi hasteado em um mastro de 55 metros de altura. Só o pano da bandeira pesa cerca de 40 quilos. À noite, o CT fica ainda mais lindo: a iluminação dá um charme especial à fachada, que ostenta um enorme escudo do Flamengo. Com apresentação da atriz rubro-negra Christine Fernandes, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o ex-presidente George Helal discursaram aos convidados e celebraram a realização de um sonho que já durava mais de três décadas.

Depois, foram chamados ao palco os atletas presentes campeões do mundo em 1981, com direito a Zico levantando a taça mais uma vez, que ficou à disposição dos rubro-negros para fotos, ao lado da Copa Toyota e da taça da Libertadores do mesmo ano.

Já se habituando ao novo ambiente de trabalho, os jogadores do elenco atual Alex Muralha, Réver e Juan prestigiaram o evento e testaram os quartos do hotel que irá abrigar a eles e seus companheiros em períodos de concentração. 

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.