Sábado, 25 de Maio de 2019
De novo?

Flamengo perde jogo-treino para time da Série B do Campeonato Carioca

Rubro-Negro perdeu para Serra Macaense por 2 a 1. O técnico Zé Ricardo utilizou muitos dos garotos da base na segunda etapa da partida



20170125141843_275.jpg
Flamengo começou na frente com gol do volante Márcio Araújo, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o time da Série B do Campeonato Carioca
25/01/2017 às 13:19

O início da pré-temporada na Gávea parece que ainda está longe do ideal. Em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira (25), no Campo 4 do Ninho do Urubu, o Flamengo perdeu para a equipe do Serra Macaense por 2 a 1. O Rubro-Negro já havia sido derrotado pelo mesmo marcador no sábado (21), para o Vila Nova-GO, no primeiro teste de 2017. 

No primeiro tempo, o Flamengo foi a campo com: Thiago; Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco, contratado junto Universitário do Peru para essa temporada. O estreante Rômulo compôs a dupla de meio-campo ao lado de Márcio Araújo. Mancuello, Adryan, Éverton atuaram na linha que se pôs atrás do centroavante Paolo Guerrero, que comandou o ataque rubro-negro.

A partida marcou a primeira apresentação do volante Rômulo, a mais recente contratação rubro-negra para a temporada 2017, trajando o Manto Sagrado, que atuou durante todo o primeiro tempo do confronto. Sua dupla no meio-campo, o também volante Márcio Araújo, foi o autor do gol por cobertura que abriu o placar. Próximo ao fim da etapa inicial, o atacante Elton Pereira fez o gol de empate da equipe do Serra Macaense.

Base no 2º tempo

Já na etapa final, que teve duração de 50 minutos, o Flamengo foi a campo com: Thiago no gol; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Rafael Santos; Ronaldo, Cafu e Jean Lucas compondo o meio-campo. Mais à frente, Marcelo Cirino, Vinicius Júnior e Leandro Damião completaram a equipe.

Rafael, improvisado na lateral-esquerda, é zagueiro de origem. O atleta fez parceria com Dener, capitão do time sub-20 rubro-negro, na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Jean Lucas também foi um dos grandes destaques da competição, juntamente com a grande revelação da base Vinicius Júnior, de apenas 16 anos. Após a parada técnica, foi a vez do camisa 10 do Flamengo na competição, o meia Patrick, entrar na partida.

A equipe do Serra Macaense retornou do intervalo fechada na defesa e explorando os contra-ataques. Com os espaços reduzidos, o Mais Querido buscou a criação pelas pontas, diferentemente do que ocorreu durante o primeiro tempo, quando as jogadas ocorreram de maneira mais centralizada. O Flamengo pressionou durante grande parte desse período, no entanto, em uma escapada pelo lado esquerdo, Daniel marcou o gol que decretou a vitória do time de Macaé.

Na parte da tarde, Zé Ricardo comandará novo treino com a equipe no CT George Helal, em Vargem Grande. O foco ficará voltado à estreia rubro-negra no Campeonato Carioca. A partida será disputada na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte, contra o Boavista. O jogo terá início às 17h30 (hora Manaus).

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.