Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
fl.JPG
publicidade
publicidade

Sem susto

Flamengo precisa de apenas um tempo para vencer o Atlético-PR

Com gols de Diego e Willian Arão na primeira etapa, o Rubro-Negro carioca bate o Furacão por 2 a 0 e segue sem sofrer gols após a chegada do técnico Reinaldo Rueda


27/08/2017 às 17:23

Nada de ressaca ou de baixar o ritmo. A classificação para a final da Copa do Brasil já ficou para trás e o Flamengo entrou em campo, neste domingo (27), disposto a garantir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com um jogo taticamente perfeito, o Rubro-Negro superou o Atlético Paranaense, na Ilha do Urubu, pelo placar de 2 a 0, e se manteve na quinta colocação na tabela de classificação, com 35 pontos. Os gols foram marcados por Diego e Willian Arão, no primeiro tempo, aos 17 e aos 30. 

O Flamengo volta campo pelo Campeonato Brasileiro dia 10 de setembro, contra o Botafogo, no Engenhão. Antes, a equipe encara o Paraná Clube, na próxima quarta-feira, às 20h45 (hora Manaus), em Cariacica, pela Primeira Liga.

Sem restrições para escalar os 11 iniciais, o técnico Reinaldo Rueda manteve praticamente o time de quarta-feira (23). Apenas Diego Alves foi para o gol e Rhodolfo entrou na zaga, com Juan. Com o conjunto afiado, o Flamengo praticamente naõ foi ameaçado e controlou as ações durante todo o jogo.

O calor na Ilha do Urubu segurou um pouco o ímpeto das equipes. O primeiro chute a gol foi do Atlético, aos 11. Eduardo Henrique recebeu na entrada da área, mas chutou fraco, nas mãos de Diego Alves. E foi a única chance dos visitantes na primeira etapa. Quem abriu o marcador foi o Flamengo. Aos 17, Everton cobrou escanteio na cabeça de Guerrero, o goleiro Weverton rebateu nos pés de Diego, que não perdoou. 

Arão marcou o segundo sobre o Furacão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O domínio rubro-negro era total. Sem ser ameaçado, o time tocava a bola com calma até aparecer a oportunidade de concluir. E ela veio novamente aos 30. Berrío fez ótima jogada pela direita e cruzou. A zaga afastou, mas a bola caiu nos pés de Willian Arão, que chutou de primeira e ampliou, finalizando o placar da primeira etapa. 

Segundo tempo

A etapa final seguiu o ritmo do primeiro tempo. O Flamengo controlou a temperatura do jogo e teve as melhores opções. Aos 22, Arão entrou na cara de Weverton, mas falhou na hora do chute. Um minuto depois, Guerrero soltou a bomba e a bola passou rente à trave do Atlético. 

Aos 32, o Flamengo quase ampliou, primeiro com Guerrero, que chutou da entrada da área, mas a bola desviou e quase entrou no ângulo. Na cobrança de escanteio, Rômulo cabeceou para grande defesa de Weverton. 

Com o Atlético entregue em campo, bastou esperar o tempo passar e administrar o resultado. No último minuto, Weverton ainda impediu o que seria o gol de Guerrero, no dia que completou 100 jogos com a cmaisa do Flamengo. Mas para efeito de placar, nem precisava. 

Ficha técnica

Flamengo 2 x 0 Atlético Paranaense - 27/08/2017 - Ilha do Urubu

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Juan, Rhodolfo e Pará. Cuéllar, Willian Arão e Diego. Berrío (Rômulo), Everton e Paolo Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda

Atlético Paranaense: Weverton, Zé Ivaldo, Paulo André, Wanderson e Fabrício. Eduardo Henrique (Matheus Rossetto), Esteban Pavez, Guilherme e Sidcley (Douglas Coutinho). Nikão e Ribamar (Pablo). Técnico: Fabiano Soares 

Gols: Primeiro tempo - Diego (17) e Willian Arão (30). 

*Com informações da assesoria

 

publicidade
publicidade
Atleta da base do Flamengo recebe alta dois meses após incêndio
Atleta ferido em incêndio no Flamengo deve receber alta neste sábado (13)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.