Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo recebe o Sport com expectativa de estreia de 'armeration' no Maracanã

Lateral colombiano treinou bem durante a semana e foi relacionado para o duelo com o Leão da Ilha do Retiro. Diego Souza negou que estaria em negociação com o Vasco e encara o Mengo  15/05/2015 às 17:56
Show 1
Pablo Armero pode ser a novidade de Luxa para pegar o Sport no Maracanã.
Denir Simplício Manaus (AM)

Vem “Armeration” por aí? O lateral Pablo Armero pode ser a novidade no banco de reservas do Flamengo para a partida de hoje contra o Sport pela segunda rodada do Brasileirão. O colombiano, que tem contrato de empréstimo até o final do ano, treinou com bola pela primeira vez desde sua chegada à Gavea.

Conhecido pela dancinha que faz depois dos gols que marca, o lateral-esquerdo não participou da estreia com derrota do Mengo contra o São Paulo, no Morumbi, por conta de dores no púbis. Na Gávea a mais de um mês, o jogador corre contra o tempo para mostrar serviço no Flamengo, já que vai desfalcar o Rubro-Negro entre os meses de junho e julho, quando disputará a Copa América com a Seleção da Colômbia.

Sem jogar desde janeiro, o novo camisa 2 da Gávea também precisa recuperar a forma física para tomar a posição de Anderson Pico na lateral-esquerda rubro-negra. No início da semana o preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, elogiou o jogador e afirmou que o colombiano vai ajudar em muito a equipe. “O Armero é um jogador acima do normal na condição física. Ele vai e volta durante os 90 minutos. Acho que pode render bastante no Flamengo. É realmente um atleta de clube grande. Trabalhamos juntos no Palmeiras e nunca o peguei com problema de lesão”, ressaltou Mello, que ainda completou dizendo “É um jogador de grupo e já está bastante ambientado. O Armero é brincalhão, dançou e todo mundo caiu na gargalhada. Temos a certeza de que pode fazer um grande ano".

Pico “de boa”

Atual titular da posição, Anderson Pico vê com bons olhos a recuperação do companheiro de equipe. “Quem vai ganhar é o Flamengo e quem decide quem joga é o Vanderlei. Quem estiver melhor fisicamente, taticamente, entender melhor o que ele está pedindo e o jogo precisando, vai entrar e o Flamengo só tem a ganhar”, disse Pico, afirmando que a decisão de quem vai pro jogo está nas mãos do técnico Vanderlei Luxemburgo. 


O camisa 6 do Flamengo também falou sobre a derrota na estreia do campeonato e que o  peso da camisa do Flamengo tem de ajudar o time a bater o Sport na tarde de hoje. ''Estreia difícil, era o São Paulo, fora de casa, mas é um campeonato longo. Nosso time é muito qualificado e contra o Sport o peso da camisa tem que pesar a favor", explicou.

O jogador, que foi uma grata surpresa na reta final do Brasileirão de 2014, com boas atuações em momentos decisivos, também afirmou que confia no grupo e que o time do Flamengo vai se tornar uma equipe mais forte com o decorrer da competição.  "Estamos formando grupo vencedor. Vamos buscar a melhora passo a passo, jogo a jogo”, finalizou.

Diego diz que fica

Principal jogador do Sport na temporada o meia Diego Souza teve de desmentir rumores de que estaria em negociação com o Vasco, durante a semana. O Cruzmaltino tem uma dívida com o jogador do Leão avaliada em R$ 5,3 milhões referente a sua última passagem por São Januário.

“Não tem nada. Não chegou nenhuma conversa para mim. Estou muito feliz no Sport. Foi uma escolha que fiz ficar e não tem nada fora isso. Minhas escolhas dependem do meu pai, da minha esposa e do meu empresário, e nós chegamos a um consenso de que o Sport seria o melhor”, explicou Diego Souza.


Regularizado junto à CBF, o lateral-direito Samuel Xavier será titular na partida contra o Flamengo. O jogador entra na vaga do zagueiro Oswaldo, que estava improvisado na posição.

Com a goleada sobre o Figueirense por 4 a 1 na estréia do Brasileirão, o Sport se tornou o primeiro líder da competição por conta do critério de gols marcados. Já o Mengo está na 15ª posição no campeonato e conta com a força da torcida no Maracanã para se recuperar do revés contra os sãopaulinos.


Publicidade
Publicidade