Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo, sem grandes contratações, terá 'pedreiras' pela frente em janeiro

O Rubro Negro deve fechar o ano de 2014 sem apresentar nenhum reforço de peso. Depois de contratar zagueiro do Grêmio, diretoria do Fla tenta montar elenco que terá três jogos difíceis logo no início do ano 25/12/2014 às 10:19
Show 1
Flamengo sem grandes novidades para 2015.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Natal do torcedor rubro negro foi modesto. Não que a torcida do Flamengo tenha se comportado mal, longe disso, é que a contenção de gastos aliada a falta de boas peças no mercado forçaram a diretoria do clube a ser cauteloso nas contratações. Luxemburgo deve iniciar a pré-temporada de 2015 com as mesmas caras de 2014. Com três duelos agendados para janeiro, o Fla corre contra o tempo para montar o elenco.

O Flamengo estreia a temporada de 2015 contra o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, no dia 18 de janeiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O amistoso contra o time do leste europeu será o primeiro teste do novo time do técnico Vanderelei Luxemburgo. Com aquisições tidas como modestas, o elenco do clube deverá “tomar cara” durante as competições.

Três dias depois de enfrentar o Shaktar, em amistoso, o Mengo terá pela frente nada mais, nada menos, que o arquirrival Vasco da Gama, pelo Torneio Super Series. O “Clássico dosMilhões” será disputado em Manaus, no estádio Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste da cidade. No dia 25 o clube da Gávea encerra sua participação na competição contra o São de Muricu Ramalho, Rogério Ceni, Pato e Cia.

Bom e Barato?

A diretoria do Flamengo ainda não acenou com uma grande contratação para 2015. A confirmação do jovem defensor Bressan, vindo Grêmio, deverá ser a única novidade até o fim do ano. Sem grande badalação, outros nomes estão a caminho da Gávea, como o Arthur Maia, do América-RN e o lateral Thallyson, do ASA-AL. O ala-direito Pará está em negociação com o Nubro Negro e também deve pintar no clube.


Os cartolas do Mengo tentam bridar as torcida com pelo menos dois nomes considerados de peso para o início de 2015. O Fla tenta a contratação de um camisa 10 e um centro-avante, pedidos especiais de Luxemburgo para formar uma equipe forte para a próxima temporada. Sem dar pistas de quem seriam os tais reforços, os dirigentes continuam trabalhando em segredo.

Além dos reforços esperados para o início de janeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com outras novidades. Os defensores Welinton e Renato Santos, o volante Val, o meia Rodolfo e os meias Bruninho e Tomás, além do atacante Rafinha, estarão à disposição do treinador para o início do ano. Todos retornam de empréstimo. No entanto, a permanência desses nomes vai depender da avaliação de Luxa.



Publicidade
Publicidade