Publicidade
Esportes
Operação Peru

Flamengo vai testar condições de Guerrero antes do clássico com o Vasco

Atacante peruano estará em campo nesta terça-feira (29), em Montevidéu, onde enfrenta a seleção do Uruguai. O departamento de fisiologia do Rubro-Negro vai avaliar situação física do camisa 9 para o “Clássico dos Milhões” 29/03/2016 às 13:16
Show a8a0f8d32017c8ee07ff3468886c76a8
Guerrero estará em campo nesta terça contra o Uruguai e tentará jogar contra o Vasco na quarta. (Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)
ACritica.com Manaus (AM)

Atravessando uma crise, O Flamengo pode não contar com seu principal atacante para o clássico com o Vasco. Paolo Guerrero só deve se juntar à delegação rubro-negra em Brasília, na manhã desta quarta-feira (30), assim mesmo só entrará em campo depois de avaliado pelo departamento de fisiologia da Gávea. O camisa 9 está a serviço da seleção do Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e joga ainda nesta terça-feira (29), contra o Uruguai, em Montevidéu.

Desta forma, mesmo chegando a tempo de enfrentar o arquirrival, o maior artilheiro da história do Peru passará por avaliação dos especialistas em fisiologia do Rubro-Negro e também da seleção do Peru para definir se tem ou não condições de enfrentar o Cruz-Maltino, no Mané Garrinha.

O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, avaliou as chances de Guerrero enfrentar o Vasco. “Guerrero vai chegar a Brasília, pela manhã e aí vai depender da condição clínica e física dele. A participação dele (contra o Vasco) depende de uma avaliação clínica, tanto da seleção do Peru quanto nossa. Ele estará com o grupo e será avaliado”, comentou o dirigente.

Cuellar de fora

Situação definida tem o volante Cuéllar. A diretoria do Fla já decidiu que o jogador está fora do clássico desta quarta. O colombiano, que não é titular da seleção da Colômbia, está praticamente descartado do jogo e deve seguir direto para o Rio, após servir seu país.

“O fretamento de voo do Cuéllar é improvável e impraticável, pelo fato do jogo dele ser em Barranquilla (Colômbia). Ele não deve estar em condições para o Muricy por causa da logística, que é quase impossível”, pontuou Rodrigo Caetano.

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 20h45 (hora Manaus), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O “Clássico dos Milhões” na capital federal é válido pela quarta rodada do Cariocão 2016.

Publicidade
Publicidade