Publicidade
Esportes
Craque

Flamengo vence o Coritiba por 3 a 2 no Maracanã

Com a vitória, o Flamengo chega a 47 pontos na competição e agora só cumpre tabela no Brasileirão. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético (MG) fora de casa 16/11/2014 às 20:18
Show 1
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético (MG) fora de casa
Edgard Matsuki - Portal EBC ---

Depois de passar boa parte do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, o Flamengo finalmente chegou ao objetivo que tinha quando contratou o treinador Vanderlei Luxemburgo: passar dos 46 pontos, o que livra o time de qualquer chance de cair. O objetivo foi alcançado com a vitória de 3 a 2 contra o Coritiba em partida disputada neste domingo (16), no Maracanã.

No início, o Coritiba tomou as iniciativas do jogo. Precisando vencer para fugir da zona do rebaixamento, o time paranaense ficou mais com a posse de bola. Porém, o domínio não resultou em gols.

Na primeira vez em que chegou ao ataque, o Flamengo marcou. No lance, aos 17 minutos do primeiro tempo, Nixon recebeu passe pela direita do ataque e cruzou. Everton deixou a bola passar e Lucas Mugni bateu de primeira para abrir o placar.

Depois do gol, o Flamengo segurou a pressão do time adversário e, aos 12 minutos do segundo tempo, conseguiu ampliar. Depois de boa jogada de Gabriel, que driblou a zaga pela direita e cruzou rasteiro, Everton só teve o trabalho de receber o cruzamento e completar para o gol.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o Flamengo teve a chance de matar o jogo. Depois de Everton ser derrubado na área, Chicão cobrou pênalti e Vanderlei defendeu a bola no canto direito.

O lance deu ânimo para o Coritiba. Tanto que, aos 22 minutos, o time conseguiu diminuir o placar com o atacante camaronês Joel. Ele recebeu bola na área e chutou firme para botar fogo no jogo.

O gol animou o time paranaense, mas deu espaços no contra-ataque para o time da casa. Com a velocidade dos seus jogadores, o Flamengo se aproveitou disso para marcar. Aos 35 minutos, Nixon recebeu passe de Canteros e fez mais um gol na partida.

Três minutos depois, o Coritiba voltou a diminuir o marcador com Joel. Nos último dez minutos de jogo, o time paranaense até tentou pressionar. Mas aí, Paulo Victor salvou o Flamengo e o jogo ficou 3 a 2.

Com a vitória, o Flamengo chega a 47 pontos na competição e agora só cumpre tabela no Brasileirão. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético (MG) fora de casa. Já o Coritiba ficou com 37 pontos e segue ameaçado. Na próxima rodada, o time joga contra o Vitória fora de casa.

Flamengo 3 x 2 Coritiba

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Canteros (Flamengo); Norberto, Leandro Almeida e Robinho (Coritiba)
Gols: Lucas Mugni (aos 17 minutos do primeiro tempo), Everton (aos 12 minutos do segundo tempo), Joel (aos 22 minutos do segundo tempo), Nixon (aos 35 minutos do segundo tempo) e Joel (aos 38 minutos do segundo tempo).

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura (João Paulo), Wallace, Samir (Chicão) e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros, Lucas Mugni e Everton; Gabriel (Igor Sartori) e Nixon.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Sérgio Manoel (Dudu), Robinho (Keirrison), Alex e Gil (Zé Love); Joel. Técnico: Marquinhos Santos

Publicidade
Publicidade