Publicidade
Esportes
Com gol de Diego

Flamengo vence Vasco, se classifica para final da Taça Guanabara e põe fim em jejum de vitórias

Com gol de Diego, o Flamengo venceu o Vasco em Volta Redonda 25/02/2017 às 18:30
Show diego flamengo1 590x398
Diego chegou ao quarto gol no ano pelo Fla (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
acritica.com Manaus (AM)

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 no estádio Raulino do Oliveira. O gol foi marcado por Diego, de pênalti aos 40 minutos do primeiro tempo. O resultado garantiu a classificação do Flamengo para a final da Taça Guanabara contra o Fluminense e, de quebra, acabou com o jejum de nove jogos sem vencer o rival.

Apesar do clássico ser conhecido como jogo dos milhões, pelo grande número de público que leva aos estádios, desta vez o público de Volta Redonda foi pequeno para um clássico do tamanho de Flamengo e Vasco. Apenas 6.979 pessoas estiveram presentes na partida.

O primeiro tempo começou pegado. As duas equipes bem postadas em campo e a quantidade de faltas cometidas deixava o jogo amarrado sem grandes chances de gol. Até que aos 40 minutos de jogo, Luan derrubou Evérton dentro da área. Pênalti. Diego bateu com categoria e abriu o placar.

Precisando da virada, o Vasco adiantou a marcação para não deixar o Flamengo sair par ao jogo. Mas mesmo com forte pressão, o Flamengo conseguiu criar chances de gol. Aos 12 minutos, Arão recebeu de Guerrero e bateu mal. Com a parada técnica, o time de Cristóvão passou a agredir mais e ensaiou uma pressão, mas a zaga do Fla afastava o perigo. Isso dava chances para o veloz Berrio sair no contra ataque e ameaçar a zaga cruzmaltina.

Aos poucos, o Fla dominava o jogo. O Vasco não conseguia reagir, alguns jogadores já sentiam cãimbras e pouco puderam fazer no fim da partida.

Publicidade
Publicidade