Publicidade
Esportes
DISPUTA

Flamengo encara Sport no Maracanã para tentar manter a liderança do Brasileirão

Manter a ponta do Brasileirão não é tarefa simples, e o Flamengo sabe disso. Neste domingo a bronca é dentro de casa contra o Leão pernambucano 28/07/2018 às 15:39 - Atualizado em 29/07/2018 às 08:38
Show fla
Flamengo conseguiu respirar um pouco mais com a derrota do São Paulo diante do Grêmio
Camila Leonel Manaus, AM

Querendo manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa matar um leão por dia e neste domingo (29), às 15h, o leão que o Rubro-Negro terá que superar é o Sport Recife, pela 16° rodada.

O jogo será no covil do Urubu, o Maracanã, e é com a força da torcida que o time espera contar para conseguir a 10° vitória no Brasileirão. Um dos motivos que anima o Fla é a boa média de público do ano e no Campeonato Nacional. Além de líder na tabela é o rubro-negro carioca que lidera a média de público com 50 mil presentes nos jogos. 46.846 torcedores pagantes e oito dos 10 maiores públicos na competição nacional, e entre os cinco jogos com maior público, quatro são do Flamengo. Para o jogo contra o Sport, o clube informou que 42 mil ingressos já haviam sido vendidos.

“Nossa torcida é nosso combustível. Sabemos da importância dela. Contra o São Paulo reconheceu nosso esforço. Todos os jogos temos sido competitivos e ela está sempre do nosso lado”, disse o zagueiro Léo Duarte em entrevista coletiva.

Mas apesar da torcida ser combustível, o que ganha jogo é o futebol dentro de campo e para garantir a alegria da massa rubro-negra, o zagueiro diz que o time está focado na partida sabendo das dificuldades que irão enfrentar.

“O Brasileiro é muito difícil. Fomos na Vila e vimos isso. Santos não vive bom momento e dificultou. Todos os jogos são difíceis. Temos pensado jogo a jogo. Contra o Sport é muito importante para nos mantermos na liderança”, disse Duarte. O Flamengo tem 31 pontos, dois a mais que o São Paulo, com 29. Nos três jogos pós-Copa do Mundo, o Flamengo tem uma vitória, um empate e uma derrota: quatro pontos em nove disputados.

Já o Sport é o 12° com 19 pontos e ainda não venceu após a retomada da competição: foram duas derrotas e um empate.

Lei do Ex?
Uma das leis que vêm rondando os jogos do Brasileirão é a “Lei do Ex”, que acontece toda vez que um jogador faz gol no ex-time. No jogo deste domingo, o ex está justamente no ataque do Leão: Gabriel. Mas Léo Duarte falou que a defesa estará atenta ao jogador.

“O Gabriel é um excelente jogador. Tem um ataque leve. Vai ser um jogo difícil. Brasileiro é difícil, independente se joga em casa ou fora. Temos que entrar focados para sair com os três pontos”, pontuou.

Sem suspensos para a partida, Maurício Barbieri poderá contar com Marlos Moreno , que se recuperou de lesões no tornozelo.

Publicidade
Publicidade