Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Craque

Flu derrota Volta Redonda por 3 a 1 e recupera segunda posição

Samuel (2) e Marcos Júnior deram a vitória para o Flu. O jogo marcou o retorno de Gum e Deco, que voltaram de lesão



1.jpg Invicto no campeonato, time de guerreiro dominou o primeiro tempo
18/02/2013 às 00:29

Faltando uma rodada para o término da fase de grupos da Taça Guanabara, o Fluminense venceu o Volta Redonda, por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, e retomou a segunda posição do Boavista no Grupo B, com dois pontos à frente. O jogo marcou o retorno de Gum e Deco, que voltaram de lesão. Pelo Flu, marcaram Samuel (2) e Marcos Júnior. Léo Andrade fez o gol adversário. Com a vitória, o Tricolor só depende dele para avançar às semifinais.

O time de guerreiros, invicto no campeonato, dominou o primeiro tempo e criou várias oportunidades. Com menos de um minuto, Wellington Silva cruzou para Samuel cabecear com perigo.

O time de guerreiros, invicto no campeonato, dominou o primeiro tempo e criou várias oportunidades. Com menos de um minuto, Wellington Silva cruzou para Samuel cabecear com perigo.

Aos cinco minutos, Rhayner tabelou com Deco, que chutou para Gatti espalmar. No escanteio, o meia cobrou para Samuel fazer de cabeça: 1 a 0.

Aos 17, Léo Andrade foi lançado e chutou forte. Berna jogou para fora. Aos 20, Marquinhos derrubou Monzón na área. Gatti defendeu com o pé a cobrança de pênalti de Rhayner. No rebote, Thiago Neves chutou na trave.

O Flu voltou a pressionar aos 30: Samuel brigou na área, ganhou e chutou na zaga. Dois minutos depois, uma bola rebatida da zaga quase enganou Berna. No contra-ataque, Rhayner deixou para Thiago Neves chutar em cima da defesa.

O segundo gol tricolor saiu aos 42. Deco deu boa assistência para Samuel marcar novamente: 2 a 0.

Segunda etapa

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto com o Volta Redonda em busca do empate. Aos sete minutos, Rafael Granja arriscou forte de fora. Aos 10, a bola sobrou para Geraldo bater rasteiro. Berna caiu bem para defender.

O Flu revidou aos 15: Deco lançou Samuel, mas ele acabou perdendo o domínio da bola. No minuto seguinte, Léo Andrade aproveitou cruzamento da direita e tocou para o gol. A bola ainda bateu na trave e nas costas de Berna antes de entrar: 2-1.

Aos 18, Samuel chutou para defesa de Gatti. Em seguida, Deco lançou Rhayner, mas Gatti saiu bem do gol. O Volta Redonda voltou a levar perigo aos 24, com Rafael Granja em cobrança de falta. Berna fez grande defesa no canto.

Aos 29, Watthimem chutou cruzado com perigo. Aos 41, foi Rafael Granja que mandou de trivela de fora da área. Mas o Fluminense acabou ampliando o placar nos descontos. Marcos Júnior invadiu a área, aos 46, e tocou no canto de Gatti, fechando o placar: 3-1.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.