Publicidade
Esportes
Craque

Flu empata no fim contra Grêmio

Apesar de apenas empatar em casa, foi o Grêmio que teve maior prejuízo pois viu o líder Cruzeiro se distanciar ainda mais na tabela 12/10/2013 às 20:50
Show 1
Sóbis salvou o Fluminense de uma derrota em casa no fim do jogo
acritica.com Manaus (AM)

Não foi o resultado que a torcida do Fluminense esperava nesta noite de sábado (12) no Maracanã, pela 28º rodada do Brasileirão 2013, mas o time comandado por Wanderley Luxemburgo mostrou que tem poder de reação. Atrás do placar desde os 37 minutos do primeiro tempo, o Flu marcou seu gol aos 45 do segundo tempo, com Rafael Sobis, e empatou em um gol com o time gaúcho.

O resultado foi ruim para o Grêmio que deixou uma vitória fora de casa escapar nos minutos finais do jogo. Agora, o tricolor gaúcho soma 49 pontos na segunda colocação da tabela. São dez pontos a menos que o líder isolado Cruzeiro.

Ao Fluminense restou a alegria de impedir um desastre em sua casa. Agora o tricolor das Laranjeiras possui 28 pontos e encosta na 13º colocação, se distanciando da zona de rebaixamento.

O jogo

No primeiro minuto de jogo, Sobis fez boa jogada e chutou à esquerda do goleiro. O Flu teve outra boa oportunidade.

O Fluminense teve a melhor chance no primeiro tempo aos 32, primeiro num chute de Jean e depois numa cabeçada de Wagner, que ainda pegou o rebote e fez o cruzamento, mas ninguém apareceu para fazer o gol e a zaga gremista aliviou. O lance levantou a massa tricolor no Maracanã.

O time do Flu chegou novamente com Jean, que cabeceou para a defesa do goleiro Marcelo, após centro de Bruno.

Aos 37 o Grêmio marcou com Bressan. Fluminense 0x1 Grêmio.

O Fluminense pressionou bastante no fim do primeiro tempo, mas o goleiro Marcelo salvou o time gaúcho em três oportunidades.

O Fluminense começou o segundo tempo com Felipe no lugar de Anderson. Edinho, que atuava como terceiro zagueiro, passou a formar a defesa ao lado de Gum. Logo no início, Bruno cruzou e Rodolfo quase marcou contra. Aos 19, Luxemburgo trocou Bruno e Wagner por Ailton e Marcos Junior e o time passou a jogar com pelos lados, levando perigo em cruzamentos de Biro Biro.

O Tricolor das Laranjeiras passou a pressionar e, com maior posse de bola, rondava bastante o gol do Grêmio, mas faltava acertar o último passe.

Sobis fez linda jogada individual e chutou, a bola subiu e morreu no fundo das redes, aos 45 minutos da etapa final. Fluminense 1x1 Grêmio.


Fluminense 

Diego Cavalieri (Goleiro), Igor Julião (Lateral direito), Gum (Zagueiro), Leandro Euzébio (Zagueiro) e Carlinhos (Lateral esquerdo), Edinho (Volante), Jean (Volante), Felipe (Meio campo), Wagner (Meio campo), Rafael Sóbis (Atacante) e Fred (Atacante).

Técnico: Wanderlei Luxemburgo


Grêmio

Marcelo Grohe (goleiro), Saimon (lateralm direito), Rhodolfo (zagueiro), Bressan (zagueiro), Pará (lateral esquerdo), Souza (volante), Adriano (volante), Ramiro (meio campo), Alex Telles (meio campo), Kléber (atacante) e Barcos (atacante)

Técnico: Renato Gaúcho

Trio de arbitragem

Alício Pena Júnior (árbitro), Bruno Boschilia (auxiliar) e Herman Brumel Vani (auxiliar)




Publicidade
Publicidade