Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Craque

Flu pode ir às oitavas da Liberta na próxima rodada

Tricolor está muito próximo de se classificar à próxima fase do torneio sul-americano



1.gif Anderson fez o gol da vitória sobre o Zamora no Engenhão
15/03/2012 às 09:39

A magra vitória do Fluminense sobre o Zamora (VEM) por 1 a 0 deixou o time das Laranjeiras muito próximo da classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Mais precisamente, a um ponto do primeiro objetivo traçado na competição continental.

Na outra partida do Grupo 4 da Libertadores, o Boca Juniors venceu o Arsenal, de virada, por 2 a 1, e assumiu o segundo lugar, com quatro pontos. O time de Sarandí segue com três e o Zamora, lanterna, possui apenas um.



– O importante não são os pontos para o segundo e sim para o terceiro colocado. Estamos a seis do Arsenal e entram dois no grupo. Se vencermos o outro jogo estamos classificados e depois veremos se vamos ficar em primeiro ou não – afirmou o técnico Abel Braga.


O Flu pode se classificar para as oitavas com um empate diante dos venezuelanos, fora de casa, no dia 29, desde que o Boca derrote o Arsenal na próxima semana. A meta tricolor, no entanto, é fechar entre os primeiros na tabela geral.

As possibilidades do Fluminense

Vaga em primeiro: Caso o Tricolor derrote o Zamora na Venezuela e Arsenal e Boca Juniors empatem na Bombonera, o Flu já estará classificado como primeiro.

Vaga sem definição: O Fluminense estará classificado para as oitavas, mas sem saber em que posição, se a partida entre Boca Juniors e Arsenal, semana que vem, tiver um vencedor, não importa qual.

Vaga com empate: Mesmo se ficar no empate em Barinas, na Venezuela, o time das Laranjeiras pode garantir a vaga, sem ter definida a posição, caso o Boca Juniors vença o Arsenal dentro de casa.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.