Publicidade
Esportes
EM CARIACICA

Fluminense almeja chegada no G-4 no duelo com Santos

Tricolor tenta apagar a fase de pior ataque do Brasileirão. O atacante Magnata chega pra 'resolver' o problema 22/06/2016 às 11:12
Show zcr072202 p01
Magnata entra de cara no ataque do Flu com a missão de levar o time ao G-4 (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A responsabilidade de tirar o Fluminense do posto de pior ataque do Brasileirão caberá ao atacante Magno Alves, que será titular hoje diante do Santos, em Cariacica. E, aos 40 anos, o Magnata diz não ter problemas para encarar a situação.

“(Não entro) Pressionado, nem obrigado a marcar. Procuro me concentrar bastante pois são os detalhes que decidem as partidas. Foi assim que perdemos do Sport. Mas a responsabilidade é grande. Sou um atleta experiente e estou preparado”,  declarou Magno Alves ontem, após treino de preparação para o confronto com o Peixe.

No rodízio comandado por Levir Culpi no ataque do Fluminense, Magno Alves terá sua primeira oportunidade como titular no Campeonato Brasileiro. A chance vem após o camisa 20 ter feito o gol do Tricolor na derrota para o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro.

O experiente atacante já projeta uma sequência entre os titulares e quer provar que, apesar da idade, não é um "jogador de segundo tempo".
“A competividade é muito grande entre nós. Tem esse protocolo que estou procurando quebrar, de aos 40 anos poder jogar. Estou preparado e quero agarrar essa chance. Se tudo der certo será a primeira de muitas”,  comentou o camisa 20.

Após o treino de ontem e a coletiva do Magnata, o Fluminense embarcou  para o Espírito Santo, aonde enfrenta o Santos pela 10ª rodada do Brasileiro, às 20h45 (hora Manaus).
No Peixe havia a expectativa de que o meia argentino Vecchio estreasse contra o Flu,  mas ele sequer foi relacionado para a partida, pois não teve o contrato divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF. O mesmo vale para o colombiano Copete. Por outro lado, a boa notícia para o técnico Dorival Júnior é o retorno do meia Lucas Lima, que estava recuperando a forma física e havia sido desfalque na derrota para o Atlético-PR fora de casa.

Outro retorno garantido ao Peixe é o do zagueiro Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Publicidade
Publicidade