Domingo, 26 de Maio de 2019
Craque

Fluminense: Arrancada rumo ao bi

Atual campeão carioca estreia na Taça Guanabara, com time misto, pegando o Nova Iguaçu



1.jpg
A grande surpresa é a presença do lateral-esquerdo Fernando entre os titulares
19/01/2013 às 21:48

Atual campeão brasileiro e estadual, o Fluminense estreia na Taça Guanabara contra o Nova Iguaçu, domingo, às 15h (horário de Manaus), no estádio de São Januário. Apesar do favoritismo no estadual, o principal objetivo do Fluminense no semestre é a conquista da Libertadores. A estreia do time no torneio continental será no dia 13 de fevereiro, contra o Caracas, na Venezuela.

Com os titulares se dedicando a trabalho extra de preparação física, o time que encara o Nova Iguaçu será totalmente de suplentes. Os recém-contratados Wellington Silva (lateral-direito) e Rhayner (meia-atacante) farão suas estreias pelo clube carioca.

Um dos jogadores que devem ganhar uma chance do time principal é o atacante Samuel, que fica com a vaga de Fred contra o Nova Iguaçu. “É mais uma oportunidade que o Abel está apresentando pra gente. É o primeiro jogo do ano. Espero que eu possa entrar bem e ajudar os companheiros. Eu tenho minhas metas e com os gols não será diferente.”

O volante Jean exalta o entrosamento e a manutenção da base campeã brasileira.

“Faz um ano que este time está jogando igual, mesmo estilo de jogo, com a mesma formação. Temos que manter esse planejamento e formação para que possamos alcançar os nossos objetivos”, declarou ele.

Do outro lado

O Nova Iguaçu chega à disputa do Estadual com a conquista da Copa Rio, em novembro de 2012, e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. O time da região metropolitana do Rio aposta em atletas formados na base para compor o elenco.

“Acredito muito nessa fórmula de mesclar juventude com experiência. Abriu-se espaço para jogadores mais experientes e acredito muito nessa fórmula de mesclar juventude com experiência”, disse o técnico Leonardo Condé.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.