Publicidade
Esportes
Craque

Fluminense e Santos: times duelam na série A do Brasileirão

Flu aposta na experiência de Fred e Santos mantém Gabriel para tentar subir na tabela 31/08/2013 às 16:02
Show 1
Fred integra elenco do Fluminense
JORNAL A CRÍTICA ---

Em crise, por causa de seguidos fracassos na temporada, o Fluminense vai contar com Fred no jogo contra o Santos, na noite deste sábado, às 20h (de Manaus), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante cumpriu suspensão na última rodada, quando o time foi derrotado pelo São Paulo. Mas ele jogou no meio de semana e não conseguiu ajudar o clube a se manter na Copa do Brasil - os cariocas perderam para o Goiás por 2 a 0 e acabaram eliminados.

Embora sempre seja uma referência para o ataque do Fluminense, o próprio Fred já admitiu que passa por uma fase irregular. Não precisaria ter dito isso. Torcedores e comissão técnica já chegaram a essa conclusão. Ele tem alternado boas e más apresentações e preocupa notadamente o técnico Vanderlei Luxemburgo, já bastante questionado nas Laranjeiras por não ter conseguido uma reação após a demissão de Abel Braga.

Nesta noite, o Fluminense luta para se distanciar da zona de rebaixamento e o Santos pós-Neymar vê a possibilidade de chegar entre os primeiros cada vez mais longe.

Santos sem Montillo

O Santos precisa da vitória contra para compensar a eliminação na Copa do Brasil e aumentar as suas possibilidades de pelo menos chegar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro para ter vaga na Copa Libertadores de 2014.

Efetivado no cargo de treinador até o fim do ano, mas com salário de jogador da base (R$ 80 mil mensais), Claudinei Oliveira mantém o discurso otimista e usa a boa atuação da equipe na derrota contra o Grêmio, em Porto Alegre, para demonstrar confiança na segunda vitória consecutiva no Brasileirão.

Outro desafio de Claudinei Oliveira é lidar com a ausência de Montillo. Ao mesmo tempo em que ainda não definiu o novo meia, o treinador fez questão de antecipar que Gabriel, que fez 17 anos nesta sexta, continua no time apesar das chances de gol que desperdiçou contra o Grêmio.

Ficha Técnica

Fluminense: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wagner; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Leandrinho; Thiago Ribeiro e Gabriel.

Técnico: Claudinei Oliveira.Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)

Publicidade
Publicidade