Domingo, 20 de Outubro de 2019
Craque

Fluminense empata em 2 a 2 no Maracanã e se complica

O Flumiense até virou o placar da partida mas cedeu o empate para o Galo e ficou em situação delicada na tabela do Brasileirão 2013, tendo que decidir sua permanência na Série A fora de casa na semana que vem



1.jpg Situação do Fluminense ficou desesperadora no Campeonato Brasileiro 2013
30/11/2013 às 19:36

O Fluminense recebeu o Atlético Mineiro no fim da tarde deste sábado (30) no estádio do Maracanã tentando se afastar da zona da degola. Mesmo virando o placar após sair no prejuízo, o Fluminense cedeu o empate por 2 a 2 aos 37 minutos do segundo tempo, em partida válida pela 37º rodada do Brasileirão 2013, a penúltima do campeonato. A situação do Tricolor das Laranjeiras ficou desesperadora.

Os 44 mil torcedores que foram ao estádio viram uma partida violenta entre ambas  equipes. O árbitro Marcos Andrade Gomes da Penha não coibiu entradas violentas que aconteceram durante o jogo.



Com o empate, o Fluminense deixou para a última rodada a sua permanência na Série A ou descenso para a Série B. A equipe continua com 43 pontos e na 16º posição na tabela. O Tricolor precisa torcer para Botafogo vencer o Coritiba, 17º colocado da tabela, no domingo (1), para não terminar a rodada no Z4.

Apenas cumprindo tabela e já pensando no Mundial, o Atlético MG somou 56 pontos e está na 6º colocação da tabela.

O jogo

O Fluminense entrou em campo confiante, com o apoio da torcida a todos os jogadores e em especial, Diego Cavalieri, que era dúvida até minutos antes da partida por conta de um problema de dor na mão esquerda.

A partida iniciou movimentada e com faltas duras de ataque do Fluminense que não perdia tempo em recuperar a posse de bola do Galo quando o mesmo estava tentando criar alguma jogada na intermediária de campo.

De tanto bater, o primeiro cartão amarelo veio logo aos 13 minutos para Leandro Euzébio por entrada violenta em Luan.

Sendo acuado em campo, o Galo começou a jogar no contra ataque, e em um deles, aos 21 minutos da primeira etapa conseguiu abrir o placar com o matador Diego Tardelli. Em bate rebate na área o goleador conseguiu um chute que ainda bateu em Cavalieri, mas acabou balançando as redes. Fluminense 0 a1 Atlético MG.

O lateral Digão começou a ser bastante acionado pelo tricolor carioca para avançar para a defesa do Galo, mas as chances de gol foram desperdiças por falta de pontaria.

Aos 36 minutos o Fluminense chegou ao empate para o delírio de sua angustiada torcida. Após confusão na área do Galo, o zagueiro artilheiro Gum subiu mais alto que todos e cabeceou para o gol de Victor deixando tudo igual. Fluminense 1 a 1 Atlético MG.

No início da etapa complementar, a torcida do Fluminense fez a sua parte e empurrou o time. A equipe da casa correspondeu partindo para cima, mas o nervosismo na complementação das jogadas fez com que o Flu errasse muitos passes, perdendo o domínio da bola para o Galo.

Tanto tentou chegar ao gol que o Tricolor das Laranjeiras conseguiu virar o placar da partida aos 8 minutos com Biro Biro. O atacante recebeu passe do meia Wagner, passou pela marcação e chutou para o gol. Fluminense 2 a 1 Atlético MG.

O empate do Galo surgiu com Alecsandro aos 37 minutos de jogo após o centro avante receber cruzamento de Luan na área. Fluminense 2 a 2 Atlético Mineiro.



Fluminense 

Diego Cavalieri (Goleiro), Igor Julião (Lateral direito), Gum (Zagueiro), Leandro Euzébio (Zagueiro) e Digão (Lateral esquerdo), Valencia (Volante), Jean (Volante), Rafinha (Meio campo), Wagner (Meio campo), Rafael Sóbis (Atacante) e Biro Biro (Atacante).

Técnico: Dorival Júnior

Atlético Mineiro

Victor (Goleiro), Marcos Rocha (Lateral Direito), Jemerson (Zagueiro), Emerson (Zagueiro), Lucas Cândido (Lateral Esquerdo), Pierre (Volante), Leandro Donizete (Volante), Diego Tardelli (Meio Campo), Dátolo (Meio campo), Fernandinho (Atacante) e Jô (Atacante).

Técnico: Cuca

Trio de arbitragem

Marcos Andrade Gomes da Penha (árbitro), Fabrício Vilarinho da Silva (auxiliar) e Cristhian Passos Sorence (auxiliar)



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.