Publicidade
Esportes
Taça Guanabara

Tricolor das Laranjeiras fez o primeiro treino no estádio amazonense para o clássico

Tricolor fez um último treino na tarde deste sábado (16) sob um forte calor, em Manaus 16/04/2016 às 18:38 - Atualizado em 16/04/2016 às 18:40
Thaissa Cordeiro Manaus, AM

O Fluminense treinou na tarde deste sábado (16), na Arena da Amazônia, os tricolores se preparam para a final da Taça Guanabara neste domingo (17), às 15h, diante do Vasco da Gama. A entrada de torcedores para conferir o treino foi liberada após 40 minutos do início das atividades.

O técnico Levir Culpi iniciou o treinamento por volta das 15h, já preparando os jogadores para o forte calor de Manaus. A atividade foi dividida em treino técnico com campo reduzido, bolas paradas e pênaltis. No time titular estavam: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Henrique, Giovanni, Edson, Douglas, Osvaldo, Gerson, Marcos Júnior e Fred.

O zagueiro Henrique deu um susto ao sair na metade do treinamento com dores na coxa esquerda, mas segundo o departamento médico da equipe, o jogador não preocupa para o jogo deste domingo. Mas caso o atleta não venha a se sentir bem, seu substituto direto será Renato Chaves, que entrou no seu lugar na atividade.

Oportunidade

O Fluminense veio a Manaus sem os jogadores Gum, Pierre, que estão pendurados e Gustavo Scarpa, Cícero e Jonathan, poupados por desgaste físico. Sobre entrar no lugar de Gum e garantir uma vaga no time titular, Marlon afirma: “Espero que eu possa continuar aqui”. Segundo ele a decisão da Taça Guanabara é como se fosse um jogo mais importante da vida dos atletas.

“A gente vê esse jogo como uma verdadeira final e espero que possamos aproveitar essa chance da melhor forma possível”, destacou o zagueiro.

Aclamados

Com os gritos de “Fred vem pra torcida”, os mais de 100 torcedores no estádio tiveram seus pedidos atendidos. O atacante fez a festa dos presentes com distribuição de autógrafos, selfies e uma bola. O goleiro Diego Cavalieri, último a sair do treino, também atendeu a torcida manauara.

Felizes em ver o time pela primeira vez em Manaus, os irmãos Willace Souza, Williard e Williams comemoraram a volta do ídolo Fred a equipe. “Todas às vezes que ele tinha saído do time por desavenças, ele sempre voltou fazendo gol, e acreditamos que isso acontecerá mais uma vez amanhã”, declararam o trio.

Agenda

O jogo que recebeu caráter de final entre Fluminense e Vasco é válido pela última rodada da Taça Guanabara, o Tricolor está em primeiro lugar com o mesmo número de pontos que o rival (14), mas tem a vantagem de jogar por um empate, uma vez que possui o maior número no saldo de gols.

Após a ‘final’ carioca, os jogadores já têm um compromisso marcado contra o Atlético-PR na disputa do título da Primeira Liga, no próximo dia 20 de abril, às 20h45 (Horário de Manaus), no Estádio Radialista Mário Helênio (Helenão), em Juiz de Fora-MG.

Publicidade
Publicidade