Fluminense perde para Emelec do Equador
A equipe equatoriana venceu a partida por 2x1 e abriu vantagem de um gol de diferença para o jogo de volta no Brasil.

O Fluminense viajou até Guayaquil no Equador na noite desta quinta-feira (2) pelo jogo de ida válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, realizado no estádio George Capwell. O Fluzão perdeu para o Emelec por 2x1.
Os donos da casa abriram o placar no 1º tempo após gol contra de Leandro Euzébio aos 32 minutos. Emelec 1x0 Fluminense.
O tricolor das Laranjeiras empatou a partida com um golaço de Wagner no finalzinho da primeira etapa. Após Carlinhos rolar a bola, o meia acertou um chute na gaveta do gol equatoriano. Emelec 1x1 Fluminense.
Aos 41 minutos do 2º tempo, Carlinhos comete falta em Mondaini dentro da área e o árbitro marcou pênalti a favor do Emelec. Gabor, que entrou na segunda etapa cobrou rasteiro, no canto direito, Diego Cavallieri ainda foi na bola mas não alcançou. Emelec 2x1 Fluminense.