Publicidade
Esportes
PENEIRA

Fluminense realizará peneiras para times femininos em Manaus

As seletivas serão com meninas entre 13 e 27 anos nos dias 23 e 24 de fevereiro, no estádio da Colina 12/02/2019 às 15:35
Show fluz eb858e3e 01f2 49da a2dd 1116a678afaa
(Foto:Laís Patrício/ Fluminense Football Club)
Camila Leonel Manaus (AM)

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, o Fluminense realizará em Manaus peneiras para o time feminino no estádio Ismael Benigno. Meninas entre 13 e 27 anos podem se inscrever no balneário do SESC, Zona Centro-Oeste de Manaus, pela manhã de 8h às 11h, e pela tarde de 14h às 17h. O valor são três quilos de alimento não-perecível. A seletiva será feira em parceria com o projeto Atletas de Cristo.

O objetivo é encontrar atletas para formação de elencos do Sub-14, Sub-16 e categoria profissional. No caso do último, (para meninas acima dos 17 anos) o objetivo é compor o time que irá disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro. 

De acordo com o Auxiliar Técnico da equipe Profissional do Fluminense FC e Técnico da categoria de Base do Fluminense FC, Felipe Torres, a largada para o projeto de montagem dos times femininos do Tricolor começou no ano passado. Três avaliações já foram feitas: duas no Rio de Janeiro e uma em Curitiba, Paraná.

“Agora estamos indo a Manaus para oportunizar meninas que sonham em ter uma oportunidade em um clube de Camisa como a do Fluminense FC. Serão dois dias em Manaus para observar. Havendo qualidade técnica acima do que nós já temos com certeza terão oportunidade no tricolor. Estamos em busca de novos talentos e com potencial, havendo qualidade técnica, nós faremos o convite para ser avaliada na segunda fase no Rio de Janeiro treinando com o grupo”, explicou.

Para o caso das categorias de base, a aprovação significa uma oportunidade de passar por outro processo seletivo no Rio de Janeiro, já no profissional, as aprovadas integrarão o time já que o Fluminense estreia no Brasileiro no mês de março.

Perguntando sobre a escolha de Manaus para a peneira, Torres explica que a parceria com o Atletas de Cristo e o trabalho realizado com o futebol feminino em Manaus chamou a atenção da comissão técnica.

“Ouço muito que Manaus é uma referência por conta do Iranduba, que faz um grande trabalho no futebol feminino. A ideia ganhou maior proporção por conta do contato com o projeto Atletas com Cristo onde o senhor Lúcio Costa abriu esta oportunidade e despertou o interesse em ver as meninas amazonenses”, finalizou.

Serviço
O QUE:

Seletiva para time feminino do Fluminense

ONDE:
Estádio Ismael Benigno

QUANDO:
23 e 24 de fevereiro

INSCRIÇÕES:
3kg de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar)

INFORMAÇÕES:

 99177-1370 (Lúcio Silva)
993694892 (Dora ou Naira, secretária do projeto Atletas Com Cristo)
 

Publicidade
Publicidade