Publicidade
Esportes
Craque

Fluminense seleciona talentos do futebol em Manaus

O time carioca seleciona garotos entre 9 e 14 anos que podem ganhar bolsa integral na escolinha do Fluminense ou fazer parte do time de base tricolor no Rio de Janeiro 19/11/2014 às 17:51
Show 1
Os "Guerreirinhos", como são chamados os meninos que jogam no time de base do Fluminense
acritica.com* Manaus (AM)

A tradicional peneira do Fluminense em Manaus já tem data confirmada. Nos dias 29 e 30 deste mês, o observador técnico do tricolor, Carlos Cintra Junior, estará na capital amazonense em busca de novos talentos no futebol.

As inscrições estão abertas até o dia 28 e custam R$ 30, na sede da Guerreirinhos, escola oficial do Fluminense no Amazonas, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, 1.174, Flores. Na ocasião, o candidato deve apresentar RG, ou certidão de nascimento.

Segundo o diretor da instituição, Milton Silva, a expectativa é contar com a participação de 600 crianças, 100 a mais do que no ano passado. Ele adiantou que a seletiva será em duas fases: na primeira, o olheiro Carlos Cintra vai pré-selecionar 100 jovens promessas à fase final, no dia 30 de novembro, enquanto na segunda e última fase, os atletas, com idades entre nove e 14 anos, passarão por uma avaliação mais rigorosa.

“Os aprovados podem ganhar bolsa integral na escolinha ou embarcar diretamente para o Rio de Janeiro e fazer parte da base tricolor”, afirmou Milton. “Serão pré-selecionados meninos em 3 categorias: nascidos entre 2000 e 2001, entre 2002 e 2003 e ente 2004 e 2005. Eles terão a oportunidade de mostrar as habilidades para um profissional da captação da base tricolor”.

Milton ainda informou que qualquer jovem pode participar da peneira, mesmo aqueles que não treinam na Guerreirinhos. “No dia, os meninos devem comparecer na Arena Laranjeiras, a partir das 8h, acompanhados do responsável legal, utilizando chuteira para campo sintético e portando RG ou certidão de nascimento”, disse o diretor da escolinha, ressaltando que deseja captar, pelo menos, 10 meninos para ganhar a bolsa, quatro a mais que em 2013.

Há três anos selecionando jovens talentos para o Fluminense, Milton conta que, em 2012, um amazonense foi selecionado pelo olheiro do time. Trata-se de Vinicius Mendes, que vai morar no Rio de Janeiro com a família em 2015, onde treinará para a divisão de base do campeonato pré-mirim carioca.


Publicidade
Publicidade