Domingo, 18 de Agosto de 2019
Flu passa por Emelec

Fluminense sofre, mas se classifica vencendo o Emelec

Em jogo tenso, Fluminense consegue reverter o jogo a seu favor e passa pelo time equatoriano



1.png Fred voltou, e abriu o caminho da vitória do Fluminense sobre o Emelec em São Januário
09/05/2013 às 09:32

Se o Emelec tinha a vantagem no placar e a retranca no jogo, o Fluminense tinha Fred. Um mês depois de sofrer um estiramento na coxa direita, o atacante voltou ao time e provou por que a torcida sentiu tanto a falta de seu camisa 9. Na noite dessa quarta-feira(08), na única chance que teve, o capitão tricolor marcou o gol que abriu o caminho para a vitória e deu alívio ao time em São Januário, em jogo que teve duas expulsões do time equatoriano. Já no fim, Carlinhos decretou o placar de 2 a 0 e assegurou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Libertadores diante de um público de 12.323 pagantes (14.469 presentes). A renda da partida foi de R$ 449.060.

Apesar dos sustos com a pressão do Emelec, a torcida voltou a cantar “time de guerreiros” após duas derrotas seguidas e a perda do título da Taça Rio. No fim do jogo, os tricolores manifestaram apoio a Michael, atacante que foi flagrado no antidoping por uso de cocaína após a vitória por 2 a 0 sobre o Resende, no dia 6 de abril.

Na próxima fase, o Fluminense espera quem passar de Tigre, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai. No jogo de ida, na Argentina, vitória dos donos da casa por 2 a 1. A partida de volta será no dia 16, às 21h (de Manaus), no Defensores del Chaco, em Assunção. Os sustos na torcida tricolor eram amenizados a cada olhar para o ataque. Fred estava lá. A esperança de gols do Flu sofreu com a dura marcação, mas conseguiu aproveitar sua única oportunidade em uma das muitas bolas paradas que o time teve no primeiro tempo. Aos 28 minutos, o camisa 9 se livrou da marcação de Nasuti na área e, de cabeça, mandou para a rede o cruzamento de Jean. A vantagem trocou de lado, e o Emelec teve que se arriscar mais no ataque. Aos 39 do segundo tempo, Samuel abriu para Rhayner na direita, ele foi ao fundo e cruzou rasteiro para um livre Carlinhos completar para a rede com o gol vazio: 2 a 0 e a vaga garantida.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.