Domingo, 26 de Maio de 2019
Craque

Focado, Flamengo ignora troféu do Torneio dos Clássicos e mira a Taça Guanabara

Troféu oferecido pela Ferj ficou exposto à beira do gramado e foi levado para a Gávea por um funcionário do clube. Mesmo sendo campeão da disputa entre os quatro grandes do Rio, elenco rubro-negro não deu volta olímpica ou posou para fotos com a taça



1.jpg
Jonas ajudou o Flamengo a vencer o Torneio dos Clássicos.
06/04/2015 às 11:45

O “chocolate” aplicado pelo Flamengo sobre o Fluminense, no domingo de Páscoa (5) foi marcado por momentos curiosos e que ficarão, mais uma vez, para a história do clássico. Começando pelas críticas à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), passando pela polêmica expulsão do atacante Fred e culminando no descaso do Rubro-Negro pela taça oferecida pela organizadora do futebol carioca.

Logo após o fim da partida que deu a vitória do time da Gávea sobre o Tricolor das Laranjeiras, funcionários da Ferj se posicionavam para fazer a entrega do troféu Torneio dos Clássicos. A disputa envolveu apenas os quatro grandes do futebol do Rio e, com o triunfo sobre o Fluminense, a honraria cabia ao Flamengo. No entanto, ninguém do Fla se interessou muito pelo objeto e ele sequer foi exposto durante a coletiva do auxiliar técnico Deivid.

A atitude deixou Ferj e fotógrafos “a ver navios” e a taça foi levada embora sem qualquer cerimônia. A decisão de “ignorar” o troféu partiu da diretoria do Flamengo, que prefere manter o foco dos atletas no restante da competição. Na quarta-feira (8), no estádio Moacyrzão, às 21h (hora Manaus) o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu e pode erguer mais uma Taça Guanabara.

Líder da competição, com 35 pontos, o Flamengo só pode ser alcançado pelo Botafogo, que tem 33 pontos ganhos. Para vencer a Taça Guanabara, o Alvinegro precisa vencer o Macaé, na quarta-feira, às 22h, no estádio Nilton Santos, e ainda torcer para um tropeço do Rubro-Negro. As semifinais do Campeonato Carioca já começam no próximo sábado (11), com a partida em que o primeiro colocado pega o quarto na tabela.

No domingo (12), ocorre o duelo entre o terceiro e o segundo melhores na competição. As partidas de volta estão marcadas para os dias 18 e 19 de abril.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.