Publicidade
Esportes
Craque

Foco novo: Após derrota para Palmeiras, Flamengo mira o Vasco pela Copa do Brasil

O Rubro-Negro, 13º colocado no Brasileirão, encara o Cruzmaltino que segura a lanterna da competição. “Clássico dos Milhões” definirá avaga de uma das equipes nas quartas de final do torneio nacional 17/08/2015 às 15:39
Show 1
Após derrota para o Palmeiras, o Flamengo, de Paolo Guerrero, vai encara o Vasco pela Copa do Brasil.
Denir Simplício Manaus (AM)

O Flamengo teve pouco tempo para “digerir” a derrota para o Palmeiras neste domingo (16), pelo Brasileirão, e já voltou todas as suas atenções para o “Clássico dos Milhões”. O primeiro confronto com o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ocorre nesta quarta-feira (19), no Maracanã, e o Rubro-Negro “girou a chave” em busca da vaga na próxima fase da competição.

“Temos que deixar o Campeonato Brasileiro de lado e nos concentrarmos nesta partida contra o Vasco, que vai ser muito complicada. Trata-se de um clássico, de uma competição eliminatória. O Vasco tem um time experiente e por isso mesmo precisamos estar em um bom dia. O Campeonato Brasileiro volta a ser assunto apenas na próxima quinta-feira”, afirmou o lateral-direito Pará.

Com 23 pontos conquistados no primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo ocupa a modesta 13ª colocação no campeonato. Bem distante do G-4 da competição, o time da Gávea aposta suas fichas no título da Copa do Brasil para chegar a Taça Libertadores da América de 2016. Para isso terá de passar pelo lanterna do BR-2015, o Vasco da Gama, que tem apenas 13 pontos.

“O Flamengo precisa de um bom resultado neste primeiro jogo contra o Vasco. Pois teremos muitas dificuldades diante de um adversário que também precisa ganhar. Por ser mata-mata, cada partida é uma decisão e precisamos sair com vantagem”, avaliou o volante Márcio Araújo.

Para o primeiro Clássico dos Milhões pela Copa do Brasil, o Flamengo já tem dois desfalques certos. O meia Alan Patrick e o atacante Kayke estão fora do jogo, ambos já atuaram por Palmeiras e ABC, respectivamente, no torneio.

O segundo e decisivo confronto entre Flamengo e Vasco acontece no próximo dia 26, também no Maracanã. Uma queda do Rubro-Negro frente ao Cruzmaltino pode significar a saída do já contestado técnico Cristóvão Borges.

Publicidade
Publicidade