Publicidade
Esportes
Craque

Fogão e Timão duelam em Manaus pensando em sair e entrar em zonas opostas do Brasileirão

Enquanto o Botafogo luta pra deixar a lanterna do campeonato e fugir do rebaixamento, o Corinthians aposta na vitória pra entrar no grupo dos quatro times que vão pra Libertadores. Ambas as equipes além de vencer têm de “secar” rivais que jogam no mesmo horário 11/10/2014 às 16:08
Show 1
Botafogo luta sair do Z-4 e o Corinthians tenta entrar no G-4 do Brasileirão 2014.
Denir Simplício Manaus (AM)

A partida envolvendo o 24º colocado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, e o 5º melhor posicionado na tábua de classificação, no caso o Corinthians, põe frente a frente equipes com objetivos bem distintos. O clube carioca luta desesperadamente pra fugir do Z-4 da competição, por outro lado o time de maior torcida de São Paulo tenta entrar de vez no G-4 do torneio, e brigar por uma vaga na Libertadores de 2015.

Zona de classificação ou “zona da degola” o lema dos times que entram no gramado da Arena da Amazônia logo mais às 17h30 (hora local) é vencer ou vencer. No caso do Botafogo, que atravessa uma crise financeira, mais uma derrota não vai mudar a posição do time na tabela. Porém, pode aproximar mais ainda a equipe da Série B de 2015. Vale lembrar que o Glorioso (como é conhecido o Botafogo) já disputou a segunda divisão em 2003.


Segurando a lanterna desde a derrota frente ao Palmeiras no meio de semana, o Alvinegro carioca, além de ter de vencer o Timão (apelido do Corinthians), ainda têm de torcer contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento que atuam neste sábado (11). O Coritiba, que tem 17 pontos e está na 17ª posição, joga contra o Goiás, no Serra Dourada. Caso o time paranaense vença, o Botafogo permanecerá no Z-4 mesmo vencendo o duelo na Arena.

Timão de olho no Grêmio

Com pretensões de disputar a Libertadores do ano que vêm, o Corinthians vai pro jogo contra o Botafogo na tarde deste sábado na Arena da Amazônia, mas com a cabeça no estádio do Pacaembu, em São Paulo. É que o Grêmio, que é o 4º colocado no Brasileirão, enfrenta o Palmeiras no mesmo horário. Uma derrota do time gaúcho, somado a uma vitória contra o Botafogo, coloca o Timão no grupo dos quatro times que representarão o Brasil na mais importante competição de clubes do continente.

O Grêmio tem os mesmo 46 pontos do Corinthians, porém, o time treinado por Felipão se mantém à frente por ter uma vitória a mais que o time comandado pelo outro ex-técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Caso se confirme essa combinação de resultados, o Alvinegro do Parque São Jorge seguirá no G-4 até a próxima rodada do campeonato, quando pega o Inter-RS no confronto direto pela vaga da Libertadores.


Objetivos à parte, o duelo de logo mais na Arena da Amazônia, localizada na Zona Centro-Oeste da capital, promete ser vital para futuras pretensões de ambas as equipes no torneio.

O Portal ACritica.com acompanhará toda a movimentação do duelo. Desde a chegada dos torcedores, que entrarão por portões diferentes e ficarão em arquibancadas opostas no estádio - fato que ocorre pela primeira vez desde a inauguração do estádio – até o término da partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão 2014. 


Publicidade
Publicidade