Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Craque

Fogão elimina Galo da Copa do Brasil

O Botafogo segurou um empate de 2x2 contra o Galo jogando no estádio Independência, em Minas Gerais. Agora, o alvinegro aguarda o vencedor de Flamengo e Cruzeiro.



1.jpg Oswaldo de Oliveira abraça Rafael Marques após classificação
28/08/2013 às 20:25

O Botafogo eliminou o Atlético Mineiro e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (28). O time carioca foi buscar o empate por duas vezes contra o Atlético e a partida terminou em 2x2 no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Botafogo podia perder por até um gol de diferença por ter vencido o primeiro confronto por 4x2.

A partida serviu para mostrar que o alvinegro carioca não sentiu a súbita saída de Vitinho, vendido na terça-feira (27) para o CSKA da Russia. Agora, o fogão espera o vencedor de Flamengo e Cruzeiro.

O jogo

O Galo não perdeu tempo em se lançar ao ataque empurrado por sua torcida que lotava o estádio Independência. Ronaldinho Gaúcho foi o responsável por distribuir as melhores jogadas do Atlético, que trocava passes rápidos para tentar furar o bloqueio do Botafogo.

Fernandinho avançou pela lateral esquerda e, na raça, se livrou de dois marcadores até alcançar a linha de fundo e cruzar para Marcos Rocha que só teve o trabalho de tocar a bola para o gol, marcado aos 37 minutos do primeiro tempo. Atlético 1x0 Botafogo.

O Botafogo não se abalou e logo aos 5 minutos da etapa complementar empatou a partida com o artilheiro Rafael Marques. Mostrando oportunismo, o atacante aproveitou sobra de bola após chute mal executado por Alex. Atlético 1x1 Botafogo.

Após bobeada de Seedorf, que perdeu a bola para Marcos Rocha, Diego Tardelli subiu com rapidez à área do Botafogo e deu grande passe para Fernandinho mandar para o gol de Jefferson. Atlético 2x1 Botafogo.

Não deu nem tempo de comemorar, o Botafogo empatou a partida cinco minutos depoi com o zagueirão Dória. Seedorf cobrou falta na área do Galo, a zaga atleticana não conseguiu cortar a bola e Dória, após um bate rebate, deixou tudo igual no placar. Atlético 2x2 Botafogo.

O gol esfriou o ímpeto dos mineiros que já não mostravam mais a força do início da partida e se mostraram conformados com a eliminação.

Atlético Mineiro

Victor (Goleiro), Marcos Rocha (Lateral Direito), Leonardo Silva (Zagueiro), Réver (Zagueiro), Richarlyson (Lateral Esquerdo), Pierre (Volante), Josué (Volante), Rosinei (Meio Campo), Diego Tardelli (Meio campo), Luan (Atacante) e Jô (Atacante).

Técnico: Cuca

Botafogo

Jefferson (Goleiro), Edilson (Lateral direito), Bolívar (zagueiro), Dória (zagueiro), Julio Cesar (Lateral Esquerdo), Marcelo Mattos (volante), Gabriel (Volante), Lodeiro (Meio Campo), Seedorf (Meio Campo), Vitinho (Meio Campo) e Rafael Marques (Atacante).

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.