Publicidade
Esportes
Craque

Fogão na liderança!

Em um jogo de seis gols, com direito a duas viradas de placar, o Botafogo empatou com o Internacional em 3x3, recuperando a liderança do campeonato. 15/08/2013 às 20:57
Show 1
Vitinho marcou o primeiro e último gol do Botafogo na partida
acritica.com Manaus (AM)

Sonhando com a liderança isolada do Brasileirão, o Botafogo recebeu o Internacional no Maracanã, pela 14º rodada do campeonato na noite desta quarta-feira (15). Os donos da casa empataram a partida em 3x3 em jogo que teve duas viradas no placar. O meio campo Vitinho e o argentino Scocco do Inter foram os destaques da partida com dois gols cada um.

O resultado deixou o Botafogo na liderança do campeonato com 26 pontos, um a mais que o Cruzeiro, vice líder. O alvinegro soma sete vitórias em 14 partidas.

O Inter perdeu a chance de entrar no G4 e ficou na 7º colocação nesta rodada. O time gaúcho somou 19 pontos em 14 partidas com cinco vitórias até agora.

O jogo

O Botafogo foi liderado por Seedorf, que iniciou as melhores jogadas de ataque do alvi negro no começo da partida. Demorou até que o Internacional se encontrasse na partida, por isso se limitou a defender as investidas dos donos da casa, se arriscando somente no contra ataque.

Vitinho recebeu passe de Seedorf em cobrança de escanteio, avançou até a entrada da grande área e fez um belo com em Muriel, mandando a bola no ângulo com um chute colocado. Botafogo 1x0 Inter.

A partir daí a partida ficou aberta e o Internacional partiu mais para o ataque, com o argentino D’Alessandro sempre tentando armar jogadas para servir Scocco e Damião.

Em um contra ataque rápido, Scocco foi derrubado próximo da área do Botafogo. D’Alessandro cobrou rolando a bola para Scocco que mandou um forte chute rasteiro no canto do gol de Renan para marcar o gol aos 33 minutos da primeira etapa. Botafogo 1x1 Inter.

Menos de um minuto depois, o Botafogo saiu errado e Damião roubou a bola para iniciar um contra ataque. O atacante tocou para o companheiro Scocco livre na cara do gol e virou o jogo para o colorado. Botafogo 1x2 Inter.

Em busca da reabilitação o Botafogo voltou a mil por hora na etapa complementar e procurou pressionar o Inter a todo o instante.

O ímpeto deu certo e Muriel acabou derrubando Rafael Marques na área aos 18 minutos, pênalti que o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou. Seedorf fez a cobrança e empatou o jogo, deixando tudo igual no Maracanã. Botafogo 2x2 Inter.

Melhor na partida, o Botafogo continuou no ataque e coube a Vitinho virar o placar para os donos da casa. O meio de campo aproveitou sobra de bola fora da grande área do Inter para chutar no ângulo e marcar seu segundo no jogo. Botafogo 3x2 Inter.

Mas nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Fabrício aproveitou sobra de bola do goleiro Renan para salvar o colorado de uma derrota. Botafogo 3x3 Inter.

E não deu tempo de mais nada, um minutos depois, aos 49 da etapa complementar, o árbitro apitou o fim da partida.

 Botafogo

Renan (Goleiro), Gilberto (Lateral direito), Bolívar (zagueiro), Dória (zagueiro), Julio Cesar (Lateral Esquerdo), Marcelo Mattos (volante), Gabriel (Volante), (Meio Campo), Vitinho (Meio Campo), Rafael Marques (Atacante) e Elias (Atacante).

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional

Muriel (Goleiro), Jorge Henrique (Lateral direito), Ronaldo Alves (Zagueiro), Juan (Zagueiro), Fabrício (Lateral esquerdo), Ygor (Volante), Willians (Volante), D’Alessandro (Meio campo), Alex (Volante), Scocco (Atacante) e Leandro Damião (Atacante).

Técnico: Dunga

Trio de arbitragem

Wilton Pereira Sampaio (árbitro), Rogério Pablos Zanardo (auxiliar) e Luiz Carlos Silva Teixeira (auxiliar)

Publicidade
Publicidade