Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Craque

Fogo quer ‘clarear’ a vista

Fogão terá a volta de Andrézinho e Gabriel para o confronto contra o Boa Vista



1.jpg Botafogo vai com tudo para cima do Boa Vista
28/02/2013 às 15:05

Com as atenções voltadas para a semifinal da Taça Guanabara, Botafogo e Boavista se enfrentam no domingo (24), às 15h (horário de Manaus) no Engenhão, pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Praticamente classificado, com 14 pontos, o Botafogo tenta manter a liderança do Grupo A para chegar à semifinal com a vantagem de jogar por um simples empate.

Para isso, precisa apenas empatar com o Boavista e torcer por um tropeço do vice-líder Vasco da Gama - que tem 13 pontos e enfrenta o Duque de Caxias, também neste domingo.

Boavista

Já o Boavista tem um caminho mais difícil para alcançar a próxima fase.

Em terceiro lugar no Grupo A, com 13 pontos, o clube de Saquarema precisa vencer o Botafogo e torcer por derrota do segundo colocado Fluminense -que tem 15 pontos e pega o Madureira, também no domingo.

“É inegável que a vantagem (de jogar pelo empate) existe e interfere no ânimo do jogador. O que fazemos sempre é mostrar para o atleta que não vamos procurar o empate, pensar em empatar. Vamos trabalhar para ganhar o jogo, mas se a igualdade vier será bem-vinda”, disse o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira.

Para o duelo, Oswaldo de Oliveira terá as voltas de Gabriel e Andrezinho no meio, além da estreia do atacante Rafael Marques, que não marca gols há dez meses. “Quem está melhor joga. O Rafael tem treinado muito bem, melhor que os outros, está em condição de jogo e confirmado. O Gabriel dá estabilidade ao setor. Sabe muito desempenhar a função, bom articulador, bom passador e tem visão de cobertura”, afirmou o comandante do Botafogo.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.