Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
Craque

Foi parar na China: Luxemburgo acerta contrato com clube da segunda divisão chinesa

Técnico fechou acordo de um ano com o Tianjin Songjiang, mas só deve assumir o cargo no ano que vem. As cifras do negócio não foram reveladas, no entanto, de acordo com a representante do treinador o valor é “inviável no Brasil”



1.jpg Luxemburgo acertou acordo com clube da segunda divisão da China.
24/09/2015 às 13:23

Depois de decepcionar mais uma vez no Flamengo e Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolver mudar de ares e foi parar na China. O ex-treinador da Seleção Brasileira e Real Madrid assinou contrato de um ano com o Tianjin Songjiang, da segunda divisão do futebol chinês. O acordo é renovável por mais duas temporadas, caso Luxa consiga o acesso à elite do futebol daquele país.

Segundo a CSR Sports, empresa responsável por negociar a ida de Luxemburgo para o país asiático, os valores do contrato assinado por Luxa são muito acima dos padrões nacionais e taxaram de “inviável no Brasil”.




Luxemburgo foi recepcionado com festa no aeroporto em Pequim e foi recebido pelo presidente do novo clube, Shu Yu Hui, com uma faixa com a frase “Seja muito bem vindo à China prezado Luxemburgo”.

O “Pofexô”, como sempre, levará sua comissão técnica e terá como auxiliar técnico Mauricio Copertino. A promessa dos dirigentes chineses é realizar um sonho antigo de Luxemburgo transformando o treinador em um “manager”. Luxa influenciaria na modernização do estádio Tianjin Songjiang, assim como no centro de treinamento e staff.


O treinador deve ser apresentado na madrugada desta sexta-feira (25), na nova equipe. Os dirigentes chineses, em acordo com Luxemburgo, negociam a pré-temporada do clube chinês no Rio de Janeiro.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.